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Brasileiro é preso após vida de luxo e golpe, é Suspeito de fraudar cartões no Brasil e EUA



Brasileiro é preso após vida de luxo e golpe (Reprodução)

A Polícia do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (26) um rapaz de 21 anos suspeito de roubar dados de cartões de crédito corporativos de empresas do Brasil e do exterior. Ele estava hospedado em hotel em Brasília e, com os dados do cartão de uma empresa, havia gasto em uma semana mais de R$ 12 mil em diárias e bebidas.
A polícia acredita que mais de 400 empresas podem ter sido alvo do jovem e seu grupo, que seria formado por mais sete pessoas dos Estados Unidos. O prejuízo, ainda não calculado, pode ser de milhões.

O delegado Ailton Rodrigues afirma que ele usava cartões de crédito corporativos, com bandeira internacional, para pagar despesas de luxo. As transações eram feitas todas pela internet.

Ele chegou a relatar que fretou um jato da cidade de Londres a Nova York pelo preço de US$ 40 mil"
Delegado Ailton Rodrigues
“São cartões corporativos virtuais. Eles, na verdade, não têm essa forma física. Na verdade, é uma autorização que existe para as despesas. Eram cartões de empresas alheias. Ele chegou a relatar que fretou um jato da cidade de Londres a Nova York pelo preço de US$ 40 mil.”
A família do suspeito é de Goiânia. Há três anos o jovem mora sozinho nos Estados Unidos. Nesse período, ele teria feito faculdade de sistemas da informação. Durante o curso, o brasileiro alegou que não tinha dinheiro para se divertir e se juntou a mais sete amigos que estavam na mesma situação. A partir daí, o grupo usou o conhecimento que tinha para aplicar golpes.
De acordo com a investigação, após o uso do cartão pelo verdadeiro dono, o grupo rastreava a troca de informações e roubava os números de identificação, além do código de segurança. Em seguida, armazenava esses dados. O procedimento era feito contra grandes empresas.
A quadrilha criou uma companhia fictícia, com suposta sede nos Estados Unidos. O rapaz enviava uma solicitação pela internet e fazia o pedido de reserva. Na solicitação constava o número do cartão.
“O que chama atenção é que ele colocava um telefone dessa empresa. Se fosse realizada uma consulta por parte do hotel, por exemplo, essa ligação ia direto para o computador dele. Ele mesmo atendia a ligação”, explica o delegado.
  • News SAJ
  • G1

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