últimas

5/recent/últimas-posts

Embaixador dos EUA morre em ataque a consulado na Líbia


O embaixador dos Estados Unidos J. Christopher Stevens e três funcionários também americanos foram mortos durante um ataque ao consulado do país em Benghazi, na Líbia, na noite de terça-feira (11). A informação foi confirmada pelo vice-ministro líbio do Interior, Wanis al-Sharef nesta quarta (12).

O consulado foi cercado por manifestantes armados na noite de terça (11). Segundo a rede de TV Al-Jazeera, o embaixador e os funcionários tentavam deixar o prédio quando o carro em que estavam foi atingido por um dos disparos de um foguete RPG. Outros tiros também teriam atingido o edifício

Autoridades líbias informaram que os manifestantes protestavam contra um filme, produzido nos Estados Unidos e divulgado na internet, que ridicularizava o profeta Maomé. O filme foi considerado ofensivo para o islã.

Outros funcionários conseguiram escapar do consulado sem ferimentos. Os tiros foram disparados de uma casa próxima ao consulado. O ataque foi confirmado pela embaixada americana em Trípoli. Outros protestos foram realizados no Egito. Manifestantes tentaram queimar a bandeira americana retirada da embaixada do Cairo.

American Killed at US Consulate in Libya Following Protest at US Embassy in Egypt
Homem armado em frente ao prédio do consulado americano em Benghazi. Foto: AFP
A Líbia enfrenta instabilidade política desde a revolta popular que, no ano passado, derrubou e matou o ditador Muammar Kadhafi.
News SAJ
Correio

Postar um comentário

0 Comentários