últimas

5/recent/últimas-posts

Valença: Candidato renuncia a dois dias das eleições


O candidato a prefeito de Valença, a 260 km da capital Ricardo Moura ( PMDB) renunciou à candidatura ao município da Região Sul do estado nesta quinta-feira (4). O PMDB temia que o candidato fosse barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral, baseado na lei da ficha limpa. Como o processo do candidato pode ser julgado depois das eleições, Ricardo Moura seguia na lista dos prefeituravéis que poderiam ganhar nas urnas ,mas que não seria diplomado prefeito.

Ricardo Moura, cassado em 2004 quando era vice-prefeito de Renato Assis (PSDB), foi pego pela Lei Ficha Limpa, que considera inelegibilidade de oito anos. Embora tenha recorrido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo decidiu entregar a candidatura ao irmão, Luciano Moura, que nunca se envolveu com a política.

“Há realmente a renúncia, não é mentira, mas houve apenas uma mudança”, afirmou Advogados do candidato, em conversa com o AindaHoje.com. “Fizemos isso porque meu registro está pendente, então nossa preocupação  maior é que a gente ganhe a eleição e depois perca na Justiça. Se isso acontecesse, o segundo colocado iria assumir a prefeitura, e nós queremos garantir que o povo faça a mudança que deseja”, complementou o ex-candidato.

News Saj
Ainda Hoje

Postar um comentário

0 Comentários