últimas

5/recent/últimas-posts

Chispita e Délcio estariam "afunilando" interesses em torno da Câmara?


A história política entre os vereadores Délcio Mascarenhas (presidente da Câmara) e Chispita, eleitos para mais um mandato na egrégia casa legislativa de Santo Antonio de Jesus, sempre foi marcada por "encontros"e "desencontros", ou seja, marcada por "tapas e beijos".  Volta e meia eles "brigam" mas  esses embates, volta e meia, quase sempre, "acabam em pizza". A poucos dias das definições em torno da eleição da mesa diretora da Câmara, encontros, aqui e acolá, entre os nomes que tomarão posse  em janeiro, estão acontecendo, a maioria de forma isolada. 



Os vereadores eleitos no município encaixam-se em três blocos distintos: a ala capitaneada pelo prefeito eleito Humberto Leite conta com 5 nomes (Dr. Francisco, Chico de Dega, Chispita, Gilson Bastos, Sg. Vinícius); a do grupo do prefeito Euvaldo, 7 (Délcio, Tom, Bino, Có, Fátima, Dema e Luiz do Alto), enquanto a do PT, 2 (Uberdan e Cristiano Sena). Há quem defenda que a equação, no momento,  estaria (Humberto e PT) 7  7 (Euvaldo), defendendo a inclusão de Uberdan e Cristiano no Grupo de Humberto Leite. Fontes informam que o novo chefe do executivo municipal ainda não se manifestou a respeito. 

Uberdan afirma que seu time está independente, podendo lançar candidatopor outro lado,convenhamos, em razão de figurar num grupo minoritário,  poderá estar aberto ao diálogo.  Dr. Francisco e Chico de Dega são nomes que já anunciaram interesse  na disputa e são fortes por contar como apoio de Humberto. 

Assim como o novo gestor municipal, Euvaldo, têm interesse na presidência da Câmara. Délcio por sua vez, também de olho "na casa", atento a tudo, vem procurando estudar as peças que estão no tabuleiro.

 Está tão focado nessa questão que, segundo informações, passou quase a tarde toda dessa 2a. feira, "conjecturando" com chispita. O que conversarm, não se sabe. Gilson Bastos afirmou que o vereador do PSD  já começou a torpedear no plenário. O que vai acontecer...! 

News SAJ 
Tv SAJ

Postar um comentário

0 Comentários