A história política entre os vereadores Délcio Mascarenhas (presidente da Câmara) e Chispita, eleitos para mais um mandato na egrégia casa legislativa de Santo Antonio de Jesus, sempre foi marcada por "encontros"e "desencontros", ou seja, marcada por "tapas e beijos". Volta e meia eles "brigam" mas esses embates, volta e meia, quase sempre, "acabam em pizza". A poucos dias das definições em torno da eleição da mesa diretora da Câmara, encontros, aqui e acolá, entre os nomes que tomarão posse em janeiro, estão acontecendo, a maioria de forma isolada.
Os vereadores eleitos no município encaixam-se em três blocos distintos: a ala capitaneada pelo prefeito eleito Humberto Leite conta com 5 nomes (Dr. Francisco, Chico de Dega, Chispita, Gilson Bastos, Sg. Vinícius); a do grupo do prefeito Euvaldo, 7 (Délcio, Tom, Bino, Có, Fátima, Dema e Luiz do Alto), enquanto a do PT, 2 (Uberdan e Cristiano Sena). Há quem defenda que a equação, no momento, estaria (Humberto e PT) 7 X 7 (Euvaldo), defendendo a inclusão de Uberdan e Cristiano no Grupo de Humberto Leite. Fontes informam que o novo chefe do executivo municipal ainda não se manifestou a respeito.
Uberdan afirma que seu time está independente, podendo lançar candidato, por outro lado,convenhamos, em razão de figurar num grupo minoritário, poderá estar aberto ao diálogo. Dr. Francisco e Chico de Dega são nomes que já anunciaram interesse na disputa e são fortes por contar como apoio de Humberto.
Assim como o novo gestor municipal, Euvaldo, têm interesse na presidência da Câmara. Délcio por sua vez, também de olho "na casa", atento a tudo, vem procurando estudar as peças que estão no tabuleiro.
Está tão focado nessa questão que, segundo informações, passou quase a tarde toda dessa 2a. feira, "conjecturando" com chispita. O que conversarm, não se sabe. Gilson Bastos afirmou que o vereador do PSD já começou a torpedear no plenário. O que vai acontecer...!
News SAJ
Tv SAJ
0 Comentários