últimas

5/recent/últimas-posts

MAIS DE 20 MIL POLICIAIS MILITARES E DUAS AERONAVES REFORÇAM SEGURANÇA NA BAHIA



 A área de segurança pública no estado ganha um reforço especial com a Operação Verão 2012/2013, lançada nesta sexta 14, no Jardim dos Namorados, em Salvador. A ação conta com 20 mil policiais militares para dar mais tranquilidade aos baianos e turistas.


 Para o turista paulista José Barreto, em Salvador desde novembro, fazer caminhadas e pedalar na orla de Salvador vai ficar melhor. “Para todos que caminham diariamente é importante contar com esta segurança”. A auxiliar técnica Patrícia Santos afirmou que só em ver a presença dos policiais aumenta a sensação de segurança. “Gosto de andar, sentir o cheiro do mar. Às vezes, fico sentada lendo jornal e, outras vezes, caminho. É bom ver o policiamento reforçado”.


 Durante a solenidade, foram entregues 518 motos e duas aeronaves. O helicóptero é um bimotor médio, modelo EC 145, com capacidade para 11 pessoas. O avião é um monomotor turbo-hélice, modelo Grand Caravan, e será empregado para o transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, de salvamento e de defesa civil.



“Este é o período que Salvador é mais visitada. Por isso procuramos intensificar a segurança para turistas e baianos. Além disso, estamos com novos equipamentos modernos que vão dar mais qualidade ao trabalho policial”, destacou o governador Jaques Wagner.
Já o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse que a Operação Verão é mais uma iniciativa do programa Pacto pela Vida. “Ela vai intensificar o policiamento ostensivo em logradouros públicos, principais pontos turísticos da Bahia e rodovias estaduais”.

Postar um comentário

0 Comentários