últimas

5/recent/últimas-posts

IV CERPE reunirá estudantes de 24 escolas nos dias 12 e 13 de dezembro


A quarta edição do CERPE – Congresso de Estudantes da Rede Pública Estadual será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro em Santo Antonio de Jesus. Este ano, as discussões estarão direcionadas ao tema Escola: espaço de construção para relações sustentáveis. A escolha do tema foi baseada na necessidade de promover discussões referentes à construção e fortalecimento das relações diversas no espaço da escola, como elemento fundamental para o cumprimento de seu papel social com efetividade.
O projeto da DIREC 4 tem a proposta de reunir os estudantes da rede estadual para discutir a escola e firmar a sua participação no modelo de gestão democrática adotado pela Secretaria da Educação, além de fomentar o fortalecimentos dos grêmios e o movimento estudantil.
Delegados de 24 escolas da DIREC 4 virão à Santo Antonio de Jesus participar dos debates e contribuir na elaboração de propostas que serão levadas à SEC. O Fórum Territorial de Estudantes da Rede Pública, que reúne bimensalmente a representação dos estudantes da DIREC 4, foi, inclusive, uma deliberação do I CERPE.
No primeiro dia, uma mesa será formada para discutir o tema do IV CERPE. Apresentações culturais, a leitura e aprovação do regimento interno e debates preencherão as atividades da quarta-feira, realizadas no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. No dia seguinte, os estudantes estarão divididos em cinco grupos de trabalho no CETEP Recôncavo. À tarde ainda haverá a eleição dos novos membros do Fórum de Estudantes.
Após a primeira edição, o CERPE passou a ser promovido pela DIREC 4 em parceria com o Fórum de Estudantes. “A mobilização dos estudantes e nossa participação na construção do CERPE são fundamentais para a nossa formação como pessoas e futuros profissionais. Ficamos ansiosos durante todo o ano para nos encontrarmos, discutirmos e trocarmos experiências”, afirmou Tailson Mercês, estudante do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes.
  • News SAJ
  •  Daiane Dórea

Postar um comentário

0 Comentários