Archive for Outubro 2012

Homem que tentava se suicidar foi resgatado com sucesso da torre em Mutuípe


Mais uma vez a torre da Oi em Mutuípe se tona palco de um possível acidente trágico. Nas primeiras horas da manhã desta quarta feira (31), o jovem José Carlos de Jesus, 27 anos, morador da Rua Aureliano Oliveira, com problemas mentais, subiu na torre de aproximadamente cem metros no Alto da Cajazeira ameaçando se jogar.

Segundo ele, em conversa com o tenente Maurício por telefone, afirmou querer se suicidar devido a uma briga ocorrido hoje pela manhã com um irmão.
“Carlinhos” fez malabarismos durante três horas ficando pendurado nas antenas da torre, a guarnição da polícia comandada pelo tenente Maurício de Mutuípe e Jiquiriçá estiveram todo tempo no local mantendo contato e acalmando o indivíduo para evitar uma tragédia.
O corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus fez o resgate de “Carlinhos” que ao chegar ao solo afirmou ter subido na torre porque tem problemas psíquicos.
A operação de resgate foi comanda pelo Cabo BM Zezito, em entrevista ele agradeceu aos soldados Edwilson e Fróes que realizaram a descida do jovem.
Diversas pessoas acompanharam mais um resgate na torre. Após a operação de resgate ele foi encaminhado por uma ambulância ao Hospital Clélia Chaves Rebouças em Mutuípe.

News SAJ
Foto: Almeida Notícias
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Posted by Jheffesson santos

Jovem de Santo Antônio de Jesus é assassinado a tiros em Castro Alves


Na noite desta terça-feira (30) Ezequiel dos Santos de Jesus, 18 anos, residente no Bairro Irmã Dulce em Santo Antônio de Jesus foi assassinado na cidade de Castro Alves. 
Segundo informações da polícia, o jovem participou de uma troca de tiros que aconteceu naquela cidade e acabou sendo alvejado com 3 tiros, vindo a morrer na hora. Ainda conforme a polícia, Ezequiel tinha passagens pela delegacia por roubo de moto. Ele era casado e deixou um filho pequeno. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia.
News SAJ
Voz da Bahia

Número de mortos por tempestade Sandy passa de 30 em EUA e Canadá


Casas em Mantaloking Beach (NJ) sendo destruídas pelo mar (Foto: Alexandre Crovadore)
Pelo menos 29 pessoas já morreram nos Estados Unidos após a violenta passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA, segundo as autoridades. Uma pessoa morreu também no Canadá.
O estado americano mais afetado pela tormenta foi Nova York, onde 15 pessoas morreram, dez delas na cidade de Nova York, bastante castigada por enchentes e blecautes.

As autoridades temem que o número seja maior, pois os trabalhos de resgate, principalmente na zona costeira, continuavam.


Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal. Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.As demais mortes foram registradas nos estados de Maryland (2), Connecticut (2), Nova Jersey (3), Pensilvânia (3), Virgínia (2) e Virgínia Ocidental (1), além de uma das tripulantes do veleiro HMS Bounty, que naufragou por causa do furacão.
O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que os trabalhos para retirar moradores presos pelas inundações continuam.
A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.
Nova York
O presidente Barack Obama, declarou  situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem de Sandy.

Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.

Rodovia à beira-mar em Rodanthe, Carolina do Norte, danificada nesta terça-feira (30) pela passagem de Sandy (Foto: AP)
Perdendo força
Sandy perdeu força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas. Entenda o fenômeno.

O Centro Nacional de Furacões informou às 9h GMT (7h do horário brasileiro de verão) que Sandy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes sobre grande parte da Costa Leste.
A supertempestade, rebaixada para tempestade pós-tropical pouco depois de tocar a terra na costa de Nova Jersey na segunda-feira à noite, mas a destruição provocada superou amplamente seu nível na escala Saffir-Simpson dos furacões.
Uma empresa de previsão de desastres estimou que as perdas econômicas poderiam chegar a US$ 20 bilhões, sendo apenas metade desse valor garantida por seguros.
Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jersey, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h.
O olho do fenômeno (a parte central da tempestade) atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.
As autoridades americanas haviam advertido sobre os riscos "sem precedentes" e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra (nordeste) até a Carolina do Norte (sudeste).
O presidente Barack Obama alertou os americanos sobre a ameaça representada por Sandy, ao citar uma "tempestade grande e poderosa' que poderia ter consequências desastrosas.
Tanto Obama como seu rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.
A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana, a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro.

Os dois candidatos têm consciência da importância política de dedicar toda a atenção às consequências da tragédia, pois lembram do que aconteceu com o furacão Katrina em 2005.
A resposta ao Katrina, que devastou Nova Orleans (Louisiana, centro-sul do país), foi encarada como um fracasso das autoridades, lideradas pelo então presidente republicano George W. Bush, o que marcou o restante de seu segundo mandato.
Em sua passagem pelo Caribe, na semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. Só no Haiti, foram 51 mortos.
  • News SAJ
  • G1

terça-feira, 30 de outubro de 2012
Posted by Jheffesson santos

CARRO BATE EM CAMINHÃO EM ALTA VELOCIDADE, FICA DESTRUÍDO, E MOTORISTA SAI ANDANDO. VEJA O VÍDEO!



Esta foi por pouco! O equipamento de segurança instalado no painel de um carro registrou um grave acidente perto da cidade de Kaluga, na Rússia. Um veículo perdeu o controle ao tentar ultrapassar um ônibus na estrada, e acabou se chocando contra um caminhão que vinha no sentido contrário. A batida acabou com o carro, mas o motorista do veículo saiu pelo para brisas  caminhando. 

O passageiro do veículo escapou com escoriações, apenas. O motorista, que saiu com a ajuda da mulher que dirigia o carro que registrou o acidente, foi levado ao hospital, com as costelas quebradas. No vídeo, a colisão acontece aos 2 minutos e 35 segundos.

News SAJ
Kp40.ru


Não houve mortos no acidente
Não houve mortos no acidente Foto: Reprodução
O carro bateu de frente com um caminhão
O carro bateu de frente com um caminhão Foto: Reprodução
                   O acidente aconteceu na Rússia Foto: Reprodução


segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Posted by Jheffesson santos

Cunhado do prefeito de Nazaré morre em acidente de moto em Muniz Ferreira


Um acidente ocorrido por volta das 15:00 hrs deste sábado na BA 046 km 12, próximo à entrada de Muniz Ferreira,acabou ceifando a vida de Elizio José Mascarenhas, 41 anos. 

Elízio que era cunhado do prefeito de Nazaré das Farinhas conduzia sua moto JTA Suzuki placa nzf 6228 quando foi atingido por uma F4000, cujo condutor fugiu do local logo após o acidente. 

Segundo informações de populares a F4000 entrou para uma estrada da zona rural, no impacto o corpo de Elízio bateu na trazeira do veículo e a moto seguiu sozinha ainda por 100 metros até cair. Elízio morreu na hora do acidente.

News SAJ
Blog do Valente

Ambulância desgovernada invade residência em Itamaraju



Uma ambulância do Samu invadiu uma casa localizada no bairro de Fátima, em Itamaraju, sul da Bahia, na noite de domingo (28). Segundo o Samu, a unidade foi até o local prestar um atendimento, quando o veículo, que estava desgovernado, desceu uma ladeira e atingiu o imóvel. "Os socorristas estavam atendendo uma residência quando o veículo desceu e atingiu a residência. Felizmente não tinha ninguém no carro, nem na casa", informou o enfermeiro do Samu, Vitor Luis Rocha.
Segundo o Samu, o motorista afirma que tomou todos os cuidados ao parar o veículo. "Foi uma falha mecânica e a ambulância desceu. Deixaram o carro engrenado, com o freio de mão puxado. A gente não sabe direito o que aconteceu, se rompeu um cabo de aço", afirma o enfermeiro. 
O Samu informou ainda que o município vai arcar com as despesas dos donos do imóvel atingido. Uma outra unidade foi enviada ao local para terminar o atendimento que estava sendo realizado quando houve o acidente. Ninguém se feriu. 
News SAJ
G1
Posted by Jheffesson santos

Jovem que espera a 15 dias transferência para a UTI do HGE, não aguenta e morre em Santo Antonio de Jesus



Morreu na manhã deste domingo (28), a jovem Elzelane Rangel de Oliveira, 17 anos, conhecida “lane”. Elzelane Rangel morava em Serra Grande, distrito de Valença, á 262 km de Salvador e se envolveu em um acidente na noite de domingo (14).

 
No acidente o quatro pessoas ficaram feridas mas,o quadro mais grave foi o de “Lane” que fraturou quatro costelas, sofreu perfuração no pulmão, teve traumatismo craniano, estava com um coágulo no cérebro e fraturou a coluna. Seu estado era gravíssimo e estava a 14 dias em coma esperando uma vaga para ser transferida com urgência para uma UTI no Hospital Geral do Estado.
 
Nas redes sociais familiares e amigos faziam campanhas e apelos  para que a jovem conseguisse a transferência para a capital, porém as campanhas não surtiram efeito.

News SAJ
Ainda Hoje

CELULAR: Portabilidade vira arma dos clientes contra má prestação de serviço das empresas

O serviço de portabilidade é uma daquelas opções que caiu no gosto do consumidor. Em tempos de má prestação de serviços da telefonia móvel e dos planos de saúde, a portabilidade pode virar uma opção para os consumidores e estimular a concorrência entre as empresas.

A grande questão, segundo a coordenadora do Proteste, Maria Inês Dolci, é a necessidade de se avaliar se, de fato, há vantagens nesta troca. “O estímulo pode ser financeiro ou pela abrangência de atuação daquela empresa, mas o principal é saber se aquele serviço é equivalente ou melhor do que aquele que o consumidor já possui. Vale, inclusive, questionar como é o serviço de atendimento ao cliente”, explica. Por esta razão, seja para portabilidade numérica (telefones fixos ou móveis), para portabilidade de crédito (bancos) ou portabilidade de carência (planos de saúde), ficar atento às regras e até procurar as reclamações nos órgãos de defesa do consumidor contra aquela empresa pode evitar dores de cabeça.

Para a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Veridiana Alimonti, as empresas têm obrigação de informar a possibilidade do consumidor optar pela mudança. “Mesmo quando se fala em telefonia, que é o modelo de portabilidade mais popular, as pessoas não sabem de tudo. Cabe às empresas e às agências reguladoras trazerem esta informação à tona”, comenta.

O pessoense André Nicolau, que solicitou troca de operadora tanto para o celular como para o telefone residencial, afirma que o processo é bem simples. “Para o tipo que fiz, em especial, não tive problemas. Mudei por ser mais vantajoso financeiramente, no entanto sequer sei como funcionam as demais portabilidades”, afirma.

Para Veridiana, as agências reguladoras impõem condições demais e isto deixa o consumidor inseguro. “Se pegarmos os números, veremos que a portabilidade numérica é a mais popular, muitas vezes, porque as pessoas sentem receio de procurar outras opções, dentro das demais possibilidades. As agências precisam dar condições para que este serviço seja interessante para o consumidor”, complementa.

Conforme o Banco Central, a portabilidade de crédito é a possibilidade de transferência de operações de crédito (empréstimos e financiamentos) e de arrendamento mercantil de uma instituição financeira para outra. Este de serviço pode ser feito por iniciativa do cliente, mediante liquidação antecipada da operação na instituição original. “Funciona assim, o cliente pode solicitar ao seu banco o Custo Efetivo Total (CET), que é calculado com os dados do financiamento”, afirma Maria Inês.

Em seguida, acrescenta, o valor da dívida deve ser informado à nova instituição, para que ela possa transferir os recursos diretamente para a instituição original, quitando a sua dívida, antecipadamente. “A partir de então, você passa a pagar o financiamento para a nova instituição bancária, com taxas e prazos mais interessantes”.

No caso da portabilidade de carência, de acordo com o Idec, o consumidor pode levar para o novo plano de saúde os prazos de carência que cumpriu no plano anterior. “Isto representa uma flexibilização, é possível migrar para apólices diferentes, apenas apresentando os três últimos boletos do plano antigo quitados”, diz.

Neste sentido, a coordenadora do Proteste explica que, para cada tipo de portabilidade, há um prazo para sua efetivação.

“Caso estes prazos não sejam cumpridos pela empresa, o caminho é procurar primeiro a agência reguladora daquele serviço para prestar queixas e, em seguida, os órgãos de defesa do consumidor, a exemplo dos Procons”, finaliza. 


News SAJ
Jornal da Paraíba

Motorista perde controle e causa acidente na estrada de Jequiriçá; Capotamento fez 02 vítimas


Aconteceu na tarde de hoje (28), por volta das 17:40h em uma estrada vicinal, nas proximidades de Jiquiriçá  distrito de Valença, a 262 km de Salvador um acidente automobilístico envolvendo um Chevrolet de placa e procedência ignorados.
 
De acordo com informações da polícia, Manoel Silvino e Manoel dos Santos, residentes no Lot. Águas de Março seguiam na direção Jiquiriçá – Valença, quando o condutor Manoel Silvino perdeu a direção do veículo, capotando diversas vezes. Após o capotamento, o veiculo foi lançado em uma ribanceira.
 
As vítimas foram socorridas por populares e a policia foi acionada. O condutor, Manoel Silvino teve diversas escoriações pelo corpo, cortes no peito e no rosto, mas sem gravidade e Manoel dos Santos, que estava no carona teve diversas pancadas na cabeça. Ambos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Valença, mas Manoel dos Santos já estava sem sinais vitais.
 
News SAJ
Ainda Hoje
 

Trágico: Acidente mata dois jovens na tarde deste domingo próximo a cidade de Diamante. Fotos!

Um acidente na tarde deste domingo (28) matou duas pessoas e deixou uma levemente ferida na PB-386, há 2 km da cidade de Diamante. Tudo indica que as duas vitimas naturais de Conceição-PB, sobraram na curva do açude Queiroz após saírem em alta velocidade da cidade de Diamante.

Os jovens que estavam em uma Moto de alta cilindrada colidiram fortemente com uma caminhonete L200 conduzida por um bancário natural de Conceição que presta seus serviços na agência do Banco do Brasil de Itaporanga.



De acordo com a Polícia Militar, as causas do acidente serão de fáceis identificações. Os jovens tiveram morte instantânea, um deles ficou com várias fraturas expostas e o outro foi parar em cima do veículo.

Ainda de acordo com a PM, o condutor da caminhonete não foi encontrado no local do acidente. O local foi isolado e os corpos aguardam a perícia da Polícia Civil (PC) para serem levados ao IML e em seguida entregue as famílias.

Testemunhas disseram que o motorista da caminhonete teve apenas ferimentos leves e resolveu evadir do local para sua segurança. O local do acidente já foi cenário de vários acidentes com vitimas fatais.


News SAJ
Diamanteonline







Com 97,07% das urnas apuradas, Salvador já tem o novo prefeito: ACM Neto é eleito com 53,71%


ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Salvador, derrotando o candidato do PT Nelson Pelegrino no segundo turno. Neto assume a prefeitura em janeiro, substituindo João Henrique Carneiro(PP).
 
Depois de um primeiro turno disputadissímo, a briga este domingo foi novamente acirrada. Com 97,07% das urnas apuradas, Neto tem 53,71% dos votos e Pelegrino 46,29% e já tem a vitória garantida. Ele comemorou o resultado em sua página no Facebook. "Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança! Vamos juntos defender Salvador!", postou.
 
O resultado confirma pesquisa Ibope divulgada na véspera da eleição, que trazia Neto com 55% dos votos válidos frente a 45% de Pelegrino, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.
 
No primeiro turno, contrariando as pesquisas, Neto acabou em primeiro lugar, com 40,17% dos votos válidos - Pelegrino teve 39,17%. A diferença foi de apenas 5.626 votos. Eles deixaram para trás Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (PSOL) e Rogério Da Luz (PRTB). Três dos candidatos derrotados - Kertész, Marinho e Da Luz, anunciaram apoio a Pelegrino. Hamilton Assis declarou neutralidade. Neto contou com apoio do PMDB baiano.
 
O candidato democrata acompanhou a votação em sua casa, com a presença de familiares e correligionários. Ele irá comemorar a sua vitória nos comitês da Vasco da Gama e no Subúrbio.
 
Aos 33 anos, ACM Neto disputou a prefeitura de Salvador pela segunda vez - em 2008, perdeu ainda no primeiro turno. Ele está no terceiro mandato na Câmara dos Deputados e é líder do DEM na Casa. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), ele também já foi vice-presidente e corregedor da Câmara.
 
Oitavo maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as capitais do país, com riquezas estimadas em R$ 32,8 bilhões pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, a capital baiana tem economia baseada no serviço e na indústria, segundo informações da Agência Brasil.

News SAJ
G1
domingo, 28 de outubro de 2012
Posted by Jheffesson santos

Santo Antônio de Jesus: Pastor Macena sofre acidente na BR 101


O Sargento e Pastor Antonio Almeida Macena se envolveu em um acidente na tarde deste sábado (27), próximo a ‘Praia do Dendê’ na BR 101 em Santo Antonio de Jesus. Segundo o pastor que estava conduzindo o veículo Honda Civic cor branca, uma peça do motor veio a solta-se e o carro perdeu a direção vindo a capotar por várias vezes caindo em uma ribanceira, ele informou ainda, que ficou preso de cabeça para baixo dentro do veículo mas que conseguiu sair, “curiosos chegaram ao local  perguntando onde estava o corpo da vítima e eu em tom sarcástico disse que tinha ressuscitado, Deus salvou minha vida, foi uma milagre”, relatou o sargento. 
Macena não sofreu nenhum arranhão “agradeci a Deus, pois sei que ele ainda me quer resgatando almas de drogados das Ruas de Santo Antonio de Jesus, obrigado a todos as pessoas que ligaram para mim, estou bem graças a Deus”, finalizou o pastor.
News SAJ
 Voz da Bahia

Médico do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus morre em acidente com ônibus na Via Parafuso


Veículo ficou destruído depois de choque frontal com ônibus (Fotos: RMS Notícias)
Um médico do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) morreu em um acidente na manhã deste sábado (27), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Jairo Luís Neves Cardoso Júnior, de 28 anos, estava em um veículo Hyundai que colidiu contra um ônibus na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão ocorreu por volta de 4h50. O médico estava na direção do carro de passeio e morreu no local antes mesmo de ser socorrido. 

O corpo de Jairo, que morava em Salvador, será encaminhado para a cidade de Caculé, de onde era natural, para o sepultamento. Segundo o delegado Luis Couto, plantonista da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), o médico trabalhava em Salvador e Camaçari. “Ele estava se dirigindo do Hospital Espanhol, onde era médico residente, para Hospital Geral de Camaçari (HGC), quando ocorreu a colisão”, diz o delegado. 
O ônibus envolvido no acidente faz transporte de funcionários para o Polo de Camaçari, mas apenas o motorista estava no veículo no momento da colisão. Outros 15 acidentes foram registrados nas rodovias baianas nas últimas 24 horas. Na BA-528, conhecida como Estrada da Base Naval de Aratu, em Salvador, um motociclista de 32 anos morreu em uma colisão por volta de 21h10 de sexta-feira. Ele estava em uma motocicleta Honda 520 que bateu contra um ônibus de transporte coletivo. 

News SAJ
IBahia
sábado, 27 de outubro de 2012
Posted by Jheffesson santos

Tá ligado: Thalles recebe prêmio em evento secular


De 21 a 25 de outubro, aconteceu, em Canela (RS), a 8ª edição da Festa Nacional da Música, encontro secular que premia e destaca os artistas do ano da MPB. Há três anos, porém, o evento abriu espaço também para a música gospel, tendo Aline Barros como a primeira homenageada da categoria.


Esse ano, quem recebeu o prêmio foi o cantor mineiro Thalles, que vem conquistando o Brasil com sua musicalidade e seu talento. Segundo a organização da Festa, “com uma história de vida marcada por superações, Thalles tem levado a muitas pessoas não só boas canções, mas transformação de comportamento, gerando assim esperança de uma vida melhor a pessoas que são influenciadas por suas ministrações”.

Como parte integrante da Festa Nacional da Música um grande show gospel reuniu quase 10mil pessoas no Centro de Feiras, também em Canela. O evento repercutiu de maneira tão positiva que a Organização já confirmou dois shows para a edição da Festa em 2013. “Nunca vimos um público tão grande no Centro de Feiras, foi tudo muito bonito”, comentou Fernando Vieira, presidente da Festa Nacional da Música.

News SAJ
Graça Music

Morre, aos 59 anos, a atriz baiana Regina Dourado


A atriz Regina Dourado, de 59 anos, morreu na manhã deste sábado, no Hospital Português, em Salvador. A artista lutava há nove anos contra um câncer de mama e estava internada em estado grave desde o dia 20 de outubro. Regina descobriu um nódulo maligno em um dos seios, no ano de 2003, e durante alguns anos, passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. A doença deu uma trégua, voltando apenas em 2010. No último dia 20, a atriz deu entrada no Hospital Português, em Salvador, em estado grave. Dois dias depois, a baiana deixou a UTI e não estava mais se submetendo à quimioterapia. 
Trajetória de sucesso
A artista premiada começou a carreira na Companhia Baiana de Comédia, em Salvador, com quinze anos.  Aos 25 fez sua estréia na TV Globo, no especial Quincas Berro D'água, dirigido Walter Avancini e estrelado por Paulo Gracindo. Desde então, Regina atuou em mais de vinte novelas, entre elas Renascer, Explode Coração, Pai Herói, América e Bicho do Mato. Sua última personagem na TV foi Altina, de Caminhos do Coração, na Record. Muitos papeis de destaque também no cinema e no teatro.  Em abril deste ano, Regina interpretou Maria na versão baiana de A Paixão de Cristo, dirigida pelo seu irmão, Paulo Dourado. 
News SAJ
G1

Brasil é um dos países da América Latina com mais alunos em Harvard


Grupo de brasileiros que estuda em Harvard (Foto: Arquivo pessoal)O Brasil é um dos países da América Latina que mais possui alunos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas do mundo. Segundo levantamento divulgado pela instituição na semana passada, atualmente há 85 brasileiros em todas as escolas de Harvard, incluindo graduação e pós. O número subiu 37% em dois anos – em 2010, os brasileiros eram representados por 62 alunos. Neste ano, os estudantes Tábata Amaral, de São Paulo, e João Henrique Vogel, do Rio de Janeiro, ambos com 18 anos,  foram aceitos na graduação e ajudaram a engrossar o número de brasileiros em Harvard.
Entre os latinos, os brasileiros perdem em representatividade por muito pouco para os mexicanos. Neste ano, eles são 86 em Harvard (um a mais do que os brasileiros); no ano passado eram 77; e em 2010, 83 estudantes. Entres os estrangeiros, quem lidera o ranking são os chineses (686), seguidos pelos canadenses (556) e sul-coreanos (304). No total, a instituição possui 21 mil estudantes, dos quais 4.404  são estrangeiros (veja tabela abaixo).
Associação de brasileiros
Deborah Alves, de 19 anos, é de São Paulo, está no seu segundo ano em Harvard e se tornou umas das co-presidentes da Harvard Undergraduate Brazilian Association (HUBA), em português, Associação dos Alunos Brasileiros de Graduação de Harvard. 

A estudante diz que a imagem do brasileiro na universidade é muito positiva e o país causa curiosidade. “Tem muita gente que ama o Brasil e quando conhece um de nós fica contente, pergunta várias coisas, ainda mais com a Copa do Mundo e as Olimpíadas chegando”, diz.
ESTRANGEIROS MATRICULADOS EM  HARVARD (novembro 2012)
PaísNº de alunos
Países da América Latina
Argentina38
Bolívia1
Brasil85
Chile35
Colômbia42
Costa Rica7
Equador8
El Salvador4
Guatemala2
Haiti1
México86
Nicarágua3
Panamá3
Paraguai3
Peru28
República Dominicana5
Uruguai6
Venezuela7
Países fora da América Latina
China686
Canadá556
Coreia do Sul304
Índia251
Reino Unido202
Alemanha154
Singapura138
Austrália118
Fonte: Universidade de Harvard
Deborah conta que o número de interessados em aprender o português aumentou, principalmente entre os latinos. Para ela, o contingente de brasileiros em Harvard deve ganhar força, pois os estudantes têm tido mais acesso às informações sobre o processo seletivo e conhecimento sobre a oportunidade de disputar vagas nas universidades americanas. “Harvard está definitivamente interessada em ter mais alunos brasileiros.”
A jovem quer se formar em ciências da computação e matemática, mas também tem interesse em artes visuais. Neste semestre, estuda música, desenho, economia e computação gráfica. E apesar de gostar muito da infraestrutura e das oportunidades oferecidas por Harvard, Deborah pretende voltar para casa quando se formar. “Adoro morar em Cambridge (nos Estados Unidos), mas sinto muita saudade do Brasil. Também acho que o Brasil tem potencial a ser desenvolvido na minha área e quero fazer parte disso.”
Cobiçada
O número de brasileiros admitidos em Harvard a cada ano não é fixo, não há uma cota pré-estabelecida. Mas a universidade é uma das mais cobiçadas por quem faz o ‘application’, vestibular americano. Além da prova em inglês que avalia o conhecimento e raciocínio em várias disciplinas, o candidato precisa passar por testes de proficiência em inglês, fazer cartas de recomendação, redações, entrevistas. Também são analisadas as atividades extracurriculares do estudante, como prática esportiva e trabalho voluntário.

Outra característica das universidades americanas é o sistema ‘liberal arts’, onde o aluno tem a possibilidade de definir a carreira que vai seguir em até dois anos do curso. Neste período, pode experimentar as disciplinas que mais os interessa, variando entre exatas, humanas, biológicas, artes, entre outros. Depois de optar por uma carreira específica ainda pode mesclar disciplinas de outros campos do conhecimento.
  • News SAJ
  • G1

Projeto de Videomonitoramento é inaugurado em Santo Antônio de Jesus


 
O Projeto de Videomonitoramento com câmeras de segurança em Santo Antônio de Jesus foi finalmente inaugurado no dia 26 de outubro. Antigo sonho idealizado pela Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Patronal do Comércio Varejista, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, o projeto foi lançado oficialmente durante as comemorações de aniversário pela passagem do 14º batalhão e marcou o início de um novo modelo de segurança na cidade.
Inicialmente com 10 câmeras, com previsão de mais cinco ainda no início do mês de novembro, o projeto completo contempla 32 câmeras e promete ser um grande auxílio para as polícias militar e civil além de no futuro poder ser usado também para atender outras demandas como engenharia de tráfego.


Na oportunidade, foi ressaltada a importância do empreendedorismo e vanguarda das parcerias instituídas em Santo Antônio de Jesus pelo poder público e sociedade civil organizada onde sempre são obtidos como resultado inúmeros benefícios para a comunidade santoantoniense. O papel dos empresários locais que acreditaram e investiram na primeira etapa do projeto também foi de extrema relevância para que o sonho começasse a ser concretizado.


Na segunda etapa, o projeto instalará mais 17 câmeras em diferentes circuitos. Para isso, as Entidades Empresariais já iniciaram o processo de sensibilização dos empresários das áreas em questão. Aguardem!




News SAJ
Aloma Brito
Assessoria de Comunicação
ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ

Dois irmãos adolescentes morrem em acidente entre moto e caminhão na BR-101


Irmãos morreram em acidente
Dois irmãos adolescentes morreram em um acidente na noite da quinta-feira (26) na BR-101, na altura de Conceição do Jacuípe, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da PRF, os adolescentes de 13 e 16 anos estavam em uma moto de 50 cilindradas, conhecida como "cinquentinha", quando tentaram atravessar a pista para fazer um retorno e foram atingidos em cheio por uma carreta, que vinha no sentido Aracaju-Salvador. A colisão transversal aconteceu no KM 158 por volta das 22h20.
O motorista do caminhão, Sérgio Pires do Nascimento, 33 anos. não ficou ferido e parou para prestar socorro. Um dos jovens, Isaque Paixão Santos de Jesus, 16 anos, ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do o Hospital Geral do Estado (HGE). O irmão mais novo, Silas Paixão de Jesus, 13 anos, morreu ainda na rodovia.
O caso foi comunicado à Polícia Civil de Conceição do Jacuípe, que deve investigar o acidente.
Por conta do acidente, moradores da cidade fizeram um protesto na manhã de hoje, interrompendo o fluxo dos carros na BR-101.

Adolescentes estavam em moto "cinquentinha"

News SAJ
G1

Após perseguição assaltante é morto em Santo Antonio de Jesus


O acontecido foi às 20hs de ontem, elementos após evadirem de uma blitz da polícia militar, nas proximidades da Revep trecho do posto Uirapuru, foram perseguidos e cercados pela guarnição da polícia, houve troca de tiro e um dos elementos veio a óbito ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.
 Os elementos, segundo informações teriam roubado uma motocicleta CG 150 de placa NXM 7804 em nome do Senhor Manoel Jailton Santana, residente na Vila Bonfim Zona Rural de Santo Antonio de Jesus.
 O elemento que veio a óbito foi identificado como Fred da Silva residente no Bairro da Rádio Clube e o seu compassa pelo nome de Joseval Torres Santana, que foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade. 
  • News SAJ
  • Blog do Valente

DUPLA DE ASSALTANTES MORRE APÓS INVADIR CASA, AMARRAR VÍTIMAS, ROUBAR CARROS E COLIDIR DE FRENTE COM CAMINHÃO DURANTE FUGA EM CONTAGEM



Dois assaltantes morreram após sofrerem um grave acidente de trânsito durante fuga na manhã desta sexta-feira (26) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo a Polícia Militar, acompanhados de um comparsa, os ladrões invadiram uma casa do bairro Fonte Grande por volta das 7h20 da manhã. Depois de amarrar os moradores da residência - casal de  51 e 56 anos e filhos de 17 e 18 - o trio fez uma verdadeira "limpa" no local e ainda fugiu com dois carros da família, um Peugeot e um Honda Fit. Porém, durante fuga, os criminosos que levaram o Peugeot entraram na contramão na rua José Rodrigues Guilherme, no bairro Canadá. Em poucos minutos, o carro colidiu de frente com um caminhão da Prefeitura de Contagem.

Segundo os militares do 18º batalhão, o impacto da colisão foi tão forte que os assaltantes morreram na hora. O homem que fugiu com o Honda Fit conseguiu escapar e ainda é procurado pelos policiais. Por sorte, o caminhoneiro saiu ileso.

Conforme a PM, uma das armas usada no assalto a residência foi encontrada dentro do Peugeot, que ficou totalmente destruído.
Crédito: LÉOFONTES/OTEMPO

Nenhum dos moradores da casa roubada, que foram trancados no banheiro durante o crime, ficou ferido. As vítimas informaram aos policiais que os criminosos levaram um GPS, tênis, roupas, joias, pelos menos R$ 200, som e uma televisão de 46 polegadas.

Os criminosos que morreram eram moradores do bairro Santa Helena, que fica bem perto da casa invadida por eles.

News SAJ
O Tempo.

APOSENTADO "ZUMBI" ATACA JOVEM DE 20 ANOS NO METRÔ NA CHINA A MORDIDAS VEJA O VÍDEO!


Um aposentado de 70 anos começou a morder com enorme fúria um jovem de 20 anos que estava ao seu lado no metrô. As imagens são muito fortes.

O incidente inacreditável aconteceu a bordo de um metrô na cidade de Guangzhou. Parece que a razão para a agressão surgiu depois de uma briga no banco, apesar de haver muitos lugares livres. 

Passageiros presentes não moveram um dedo, quer dizer uma passageira moveu um, para tirar fotos com o aparelho de celular. Em todo caso, chamaram a polícia, que prendeu o aposentado  na próxima parada. 


VEJA O VÍDEO!



News SAJ
Passando na Hora

Perlla começa a colocar voz em seu primeiro CD Gospel!!


Os admiradores da Perlla podem começar a preparar-se para o primeiro álbum da cantora pela Central Gospel Music. Esta semana, a adoradora esteve no estúdio do Prateado, no Rio de Janeiro, para começar a colocar voz nas músicas que vão compor seu CD. Quem também marcou presença na gravação foi a amiga Jozyanne, que vai fazer uma participação especial na faixa Amor por Ti.



Perlla está participando de todas as fases da produção. Inclusive, na semana passada, ela acompanhou de perto a gravação do instrumental. “Gosto de acompanhar todas as fases de produção do CD. Isso é muito importante para o trabalho ficar do meu jeitinho”, disse a cantora.

A produção musical é assinada por Rafael Castilhol e Cássio Castilhol, sendo este último o esposo da cantora. Este CD será o primeiro trabalho gospel de Perlla e promete ser um grande sucesso. Feliz com o novo disco e a nova fase em sua vida, a cantora, que já mudou o visual, garante que vêm mais surpresas.

News SAJ
Central Gospel Music
Gospel Channel Brasil
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Posted by Jheffesson santos

Total de visitas

PUBLICIDADE



MAGAZINE DOS INSTRUMENTOS SANTO ANTONIO DE JESUS

SAN TELECON Comunicação e Segurança Eletrônica



Venha conferir, nossa loja esta localizada na avenida Luiz Viana n°259, ou se preferir entre em contato com nossa central de atendimento (75)3632-0948. Santo Antônio de Jesus-Ba

I.E.R.V IGREJA EVANGÉLICA RESSURREIÇÃO E VIDA

I.E.R.V   IGREJA EVANGÉLICA RESSURREIÇÃO E VIDA
IGREJA EVANGÉLICA RESSURREIÇÃO E VIDA RUA MANOEL VITORINO S/N DOM MACEDO COSTA BAHIA DIAS DE CULTOS TERÇA – FEIRA 19:00Hs TERÇA DO MILAGRE QUINTA – FEIRA 19:00 Hs QUINTA DA VITORIA DOMINGO 19:00 Hs DOMINGO DA FAMILIA OBS: TODO SEGUNDO DOMINGO DO MÊS SANTA CEIA DO SENHOR E CULTO DE MISSÕES PASTOR UADSON ALMEIDA DIX ORAÇÃO: (75) 8208-6542

Tv News

SIGA NOSSO SITE

NOTÍCIAS POPULAR

Blog Archive

vídeo show

- Copyright © 2013 TV NEWS SAJ - Santo Antônio de Jesus. Recôncavo Baiano, Notícias, Política, Shows. -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -