últimas

5/recent/últimas-posts

Frei Lucas é sepultado sob forte comoção popular



Aconteceu na cidade de Cairú-Ba, nesta última quarta-feira (27), sob forte comoção popular, o sepultamento do Frei Lucas Dolle que tinha 83 anos e morreu vítima de acidente de carro na terça-feira(26) no Km 300 da BR101. Logo após o levantamento cadavérico o corpo foi levado para o Departamento Regional de Policia Técnica de Valença para ser necropsiado, mas não tinha médico legista de plantão, sendo que já havia 11 corpos no DPT. Um médico que estava atendendo na Santa Casa de Misericórdia de Valença e que tinha 5 cirurgias para fazer se predispôs em realizar a necropsia depois do seu plantão.
Na paróquia Nossa Senhora do Rosário em Cairú, Diocese de Amargosa, houve a Missa de Corpo Presente presidida pelo bispo diocesano Dom João Nilton dos Santos Souza, que contou com a presença de padres, freis, irmãs religiosas, seminaristas e centenas de fiéis. O pós comunhão foi marcado por testemunhos emocionantes de pessoas que conviveram com o Frei Lucas nesses seus 50 anos de vida pastoral. O Frei Ilton, guardião do Convento Santo Antonio, disse que Lucas era um homem simples e muito preocupado com o seu povo, diariamente chegava em casa as 23h, na maioria das vezes todo molhado, depois de um dia de visita as comunidades ribeirinhas do arquipélago de Cairú que abriga 26 Ilhas.
O bispo Dom João disse que todo falecimento provoca muita emoção, mas também se estampa o espírito de fé na certeza de que a páscoa de Jesus é a segurança garantida a cada um de nós, que passa da morte para a vida, pois a vida não termina na sepultura. Ele agradeceu a Deus pela vida do Frei Lucas e rezou para que o seu testemunho de fé e zelo pastoral possa nos estimular no segmento a Jesus, caminho, verdade e vida.
Frei Lucas era religioso franciscano da Congregação dos Frades Menores, ordem religiosa fundada por São Francisco de Assis que no Brasil tem sua sede em Recife-Pernambuco. O Frei Augusto que também é alemão já foi nomeado para assumir a Paróquia de Cairú.
Texto: Hélio Alves/DRT:5431

Postar um comentário

0 Comentários