últimas

5/recent/últimas-posts

Governo da Bahia, HRSAJ e GRAER continuam empenhados em salvar vidas


“Em menos de quatro dias mais uma transferência foi realizada, o que demonstra o verdadeiro compromisso com a vida” A equipe da emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus solicitou da secretaria de Saúde do Estado da Bahia que tem parceria com a equipe da GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo)  em menos de quatro dias da última transferência  mais    um transporte aéreo. 
Desta vez o transporte foi para  criança C. S de apenas 4  meses que precisou ser  deslocada para um  hospital de referência para tratamento do seu caso. C. S  natural de Teolândia deu entrada na terça-feira, 06, sem regulação prévia na emergência do HRSAJ e mesmo chegando “porta aberta ” a Unidade  acolheu a criança dando  início aos primeiros atendimentos. Segundo a enfermeira Leuza Tavares para que transferência do paciente ocorre se de forma rápida,  a união do Governo do Estado da Bahia, equipe de Regulação, HRSAJ e GRAER foi crucial. 
“A parceria da secretaria  de Saúde do Estado através da central de regulação com a equipe da GRAER faz com que nossas solicitações sejam atendidas, afinal todos estão embuidos em só propósito: salvar vidas; domingo, 3 de março, solicitamos a transferência de uma criança de 9 meses que já está recebendo tratamento adequado no Hospital Santo Antônio- Irmã Dulce e hoje 06 de março mais uma vitória! Fico emocionada porque são crianças que estão lutando para viver, então nosso papel como   profissionais da Saúde é  buscar de todas as formas amenizar a dor do paciente e dos familiares, mesmo sabendo que  Deus é quem salva”, disse emocionada a enfermeira.  Por volta das 17h, a aeronave PR - GPM da GRAER pousou no 14º Batalhão onde a ambulância já estava com a criança para ser transferida. Em até  30 minutos a criança já estará internada no hopital Santo Antônio Irmã Dulce para tratamnento hospitalar. 
Andréa Sued DRT 2055 - Assessora de Comunicação HRSAJ

Postar um comentário

0 Comentários