últimas

5/recent/últimas-posts

PRÓXIMO OSCAR SERÁ EM 2 DE MARÇO DE 2014


A próxima cerimônia de entrega do Oscar será realizada em 2 de março de 2014, e a edição seguinte, em 22 de fevereiro de 2015, divulgou nesta segunda-feira a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora da maior festa de premiação do cinema.
"As edições 86 e 87 dos Prêmios da Academia (...) serão realizadas nos domingos de 2 de março de 2014 e de 22 de fevereiro de 2015, respectivamente", informou a Academia, em nota à imprensa.
Os indicados ao Oscar serão anunciados em 16 de janeiro de 2014, acrescentou a nota.
Depois disso, os quase 6.000 membros da Academia terão até 25 de fevereiro para emitir seus votos.
Tradicionalmente, a festa de entrega das estatuetas acontece no final de fevereiro. De acordo com a revista Variety, a incomum transferência da data se deve pela realização dos próximos Jogos Olímpicos, em Sóchi (Rússia), nos três últimos domingos desse mês.
Como ocorre desde 2002, a cerimônia será realizada no antigo Teatro Kodak, em Hollywood. Desde maio de 2012, quando perdeu o patrocínio da falida empresa de mesmo nome, o local passou a se chamar Teatro Dolby.
Este ano, a 85ª entrega do Oscar foi realizada em 24 de fevereiro. Os grandes ganhadores da noite foram "Argo", dirigido por Ben Affleck, como melhor filme, e "A vida de Pi", com quatro estatuetas, incluindo a de melhor diretor para o taiwanês Ang Lee.

News SAJ
Academia das Artes e Ciências Cinematográficas

Postar um comentário

0 Comentários