últimas

5/recent/últimas-posts

30º Seminário do SPC reúne CDL's de todo o Estado em Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus sediou no dia 27 de maio o 30º Seminário do SPC realizado todos os anos pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas em parceria com as entidades locais e o Sebrae. O seminário contou com a presença do presidente da FCDL Antoine Tawil, do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Ailton Lago, do Presidente da CDL de Santo Antônio de Jesus, André Gustavo, do Coordenador Regional do SEBRAE, Carlos Henrique e de mais de 80 CDL de todo o estado.
“Esse seminário é um momento de fortalecermos o movimento lojista e observamos cases de sucesso do associativismo como acontece em Santo Antônio de Jesus onde as três entidades empresarais sempre trabalharam em conjunto para desenvolver o comércio e a cidade”, afirmou Tawil.
Na oportunidade, Tawil ainda comunicou sobre a Convenção Estadual que acontecerá até o final do ano nas cidades de Ilhéus e Itabuna e sobre o Liquida Bahia que será realizado em julho e este ano conta com a participação de Santo Antônio de Jesus.
Seguindo a programação, a Coordenadora do Comercial do Espaço Empresaria, Patrícia Anselmo apresentou o pacote de benefícios e serviços das entidades empresariais e o presidente André Gustavo, apresentou o case do Observatório Social implantado na cidade com o auxílio das Entidades Empresarias.
Sobre o SPC, André Gustavo ressaltou a importância do serviço para a sustentabilidade principalmente das micro e pequenas empresas que representam atualmente mais de 97% do total de empresas existentes no Brasil.
Durante o evento ainda foi realizada uma reunião entre os presidentes de CDL presentes no evento e uma palestra sobre as novidades do Sistema SPC ministrada pelo Coordenador regional do SPC Brasil, Michel Queiroz.
No período da tarde e encerrando o evento com a participação de diversas empresas locais, aconteceu a Palestra sobre Crédito, Cadastro e Cobrança com Moacir Muzzi, maior especialista do assunto no país que deu explicou diversas regras para que as empresas aumentem a segurança na hora da concessão de crédito.
 Aloma Brito/Assessoria de Comunicação
ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ

Postar um comentário

0 Comentários