últimas

5/recent/últimas-posts

Americana sofre com doença faz com que unhas cresçam no lugar de pelos

A estudante de direito Shanya Isom, de Memphis (EUA), levava uma vida normal até setembro de 2009. A garota, que sofre de asma, tomava remédios para controlar a doença respiratória regularmente, mas acabou sofrendo uma reação alérgica e sofreu com os efeitos colaterais.
Poucos meses após a reação, a menina desenvolveu uma doença de pele incomum e de difícil diagnóstico. Em 2011, pesquisadores da Universidade de Medicina Johns Hopkins desvendaram parte do mistério e descobriram que Shanya sofria de uma anomalia na produção das células do seu corpo, que fazia com que, ao invés de pelos, nascessem pequenas unhas humanas nos folículos pilosos. 
Em entrevista ao canal americano NBC, a estudante contou como foi o início da doença. “Eu sentia muitas dores e não podia nem me sentar. Eu não conseguia andar. Agora eu posso andar com uma bengala e, às vezes eu posso andar por conta própria”, disse a garota. 
Além das dificuldades em lidar diariamente com a anomalia, a jovem ainda sofreu com uma crise financeira, já que chegou a gastar quase 250 mil dólares em busca de tratamentos e consultas médicas, todos sem sucesso. 
Médicos da Universidade de Johns Hopkins ainda trabalham na busca pela cura da doença misteriosa de Shanya. News SAJ/Correio

Postar um comentário

0 Comentários