últimas

5/recent/últimas-posts

Família de gerente do Banco do Brasil da cidade de Amargosa é sequestrada


A família da gerente do Banco do Brasil da cidade de Amargosa, na Bahia, foi sequestrada na noite da quinta-feira (28), segundo informações da Polícia Civil. O caso só foi divulgado nesta sexta-feira (29). De acordo com informações da delegada Glória Isabel, as vítimas foram levadas da porta da casa onde residem, e já foram soltos.


Divulgação/PM"As informações são muito preliminares, estou indo agora pela manhã para o encontro da gerente, que está em estado de choque. Não sei dizer quantos filhos ela tem e se todos foram levados. Sei apenas que uma criança, filha dela e o marido, foram levados pelos bandidos", disse.

Uma equipe do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif) está a caminho do município na manhã desta sexta-feira (29). Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, a última ocorrência envolvendo crimes contra banco registram um arrombamento a um caixa eletônico de um banco localizado no bairro dos Mares, em Salvador. Já crimes como sequestro, o último registro é do dia 14 de novembro, onde o gerente do Banco Bradesco, de Feira de Santana, foi levado.

Em 2012, foram registradas na Bahia 167 ocorrências envolvendo ataques a bancos, incluindo, além de assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).

Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185). Os dados de 2013 ainda não foram divulgados.

De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, até maio deste ano o maior número de ataques foi feito contra agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Em seguida está o Bradesco, com 18, o HSBC (2), Santander (6), Caixa Econômica (1), Itaú (1), Banco do Nordeste (1) e Banco 24 Horas (3). News SAJ/ G1.

Postar um comentário

0 Comentários