últimas

5/recent/últimas-posts

Escola de Dança da FUNCEB abre inscrições para cursos de arte e cultura pelo PRONATEC



Pelo segundo ano, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Escola da Dança, unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), estarão como ofertantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Ministério da Educação (MEC), numa ação conjunta com o Ministério da Cultura (MinC). Com quatro cursos e um total de 100 vagas, profissionais relacionados aos campos da arte e da cultura terão oportunidade de qualificação de habilidades específicas, além da ampliação de conhecimentos gerais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no CFA, no Pelourinho, até 15 de julho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.
Neste ano, os cursos são de Assistente de Produção Cultural, Fotógrafo, Operador de Câmera e Editor de Vídeo – estes dois últimos, com base na expertise da Diretoria de Audiovisual da FUNCEB (DIMAS). As aulas se iniciam em 28 de julho e acontecerão em horários variados, durante três meses, com carga horária total a partir de 240 horas. Os alunos devidamente matriculados receberão auxílio transporte e de alimentação. As disciplinas se iniciam com formação técnica geral e passam por conhecimentos específicos de cada área, com contextualização e fundamentos tecnológicos e instrumentais. Os certificados finais são reconhecidos pelo MEC.
O PRONATEC busca abrir novas possibilidades de crescimento social e no mercado de trabalho, preparando pessoas para intervirem na sociedade de forma consciente e cidadã. Assim, aqueles que atuam em atividades artísticas e culturais poderão se articular com mais qualificação na cadeia produtiva, acrescentando ao currículo uma competência formal.
Podem se inscrever maiores de 16 anos, sendo exigido nível de escolaridade que varia do ensino Fundamental II incompleto ao Ensino Médio incompleto. No momento da inscrição, basta que o candidato se apresente e preencha uma ficha. Serão inscritos até três vezes o número de vagas disponíveis para cada turma, para posterior seleção dos participantes e definição de lista de espera com suplentes. A lista final de alunos será divulgada em 16 de julho, no site da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br), sendo então feita a convocação para efetivação de matrícula.
 Inscrições para cursos de arte e cultura pelo PRONATEC
Quando: Até 15 de julho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas
Onde: Centro de Formação em Artes da FUNCEB
(Rua do Bispo, nº 29/31, Pelourinho – Centro Histórico de Salvador/BA)
Quanto: Gratuito
Informações: 71 3116-6641
Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ Centro de Formação em Artes/ FUNCEB/ SecultBA
SUPROF/ SEC/ PRONATEC/ MEC
Tv news saj/Paula Berbert

Postar um comentário

0 Comentários