últimas

5/recent/últimas-posts

Terror em Amargosa. População ameaça novas ações se culpado por morte de criança não aparecer em 48h

O clima é tenso e de preocupação na cidade de Amargosa (distante 238 km de Salvador). Segundo informações de populares, o comércio local abre timidamente e as escolas liberaram seus alunos na manhã desta quinta-feira (17) por precaução, já que as ações da noite de ontem ainda gera medo e preocupação dos órgãos públicos e municipais. 

Um rastro de caos e destruição está por toda a cidade e segundo informações, a população residente no bairro da Katiara, cobram por justiça e declararam que em um prazo de 48h, se a justiça não apresentar culpado envolvido no tiroteio que culminou na morte de um menor, novas ações serão deliberadas na cidade. 

Conforme informações do Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, o conflito na cidade começou quando dois policiais iniciaram a perseguição de um assaltante de motos, que teria ligação com tráfico de drogas. 

Durante a perseguição, o suposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos tiro acertou  uma criança, que acabou morrendo no local. Segundo a SSP, a suspeita é de que o tiro tenha partido da arma de um policial civil. Ainda de acordo com o delegado, o policial que esta sendo acusado de ser o responsável pelo disparo não foi localizado no município, mas já foi está na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, onde foi solicitado que ele compareça à sede do órgão, no bairro da Garibaldi. 

Segundo Guimarães, durante o conflito, a delegada, o juiz e o promotor do município se refugiaram em um hotel da cidade. Ele afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia da região foi completamente destruída pelos bandidos. Guarnições do Pelotão de choque da Policia Militar ainda se encontra na região.

Postar um comentário

0 Comentários