últimas

5/recent/últimas-posts

Cadeirante protesta contra a construção de quebra-molas irregulares na avenida ACM

Chamou a atenção nesta tarde desta quinta-feira (21), na avenida ACM, município de Amargosa, o manifesto do cadeirante Fernando, que protesta contra a construção de quebra-molas irregulares na via, o que impossibilita sua passagem. "Estão retirando meu direito e ir e vim" exclama o manifestante.



De acordo com Fernando, ele solicitou a presença dos responsáveis pela obra e lhe foi enviado a força policial, a Caatinga, para retira-lo do local, pois estava impedindo a continuação da obra.

Nossa equipe esteve no local e constatou visualmente a irregularidade da obra. Conforme a legislação, os quebra-molas deverão apresentar as seguintes dimensões: 


I - TIPO I: a) largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; b) comprimento: 1,50 c) altura: até 0,08m.
II – TIPO II: a) largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; b) comprimento: 3,70m; c) altura: até 0,10m.
A distância mínima entre duas ondulações sucessivas, em vias urbanas, deverá ser de 50 m (art. 12, § 1º).
Em caso de descumprimento dos padrões estabelecidos nesta resolução, a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via deverá adotar as providências necessárias para sua imediata remoção (art. 14).




Indignado, Fernando dirigiu-se para a Secretaria de Infraestrutura do município afim de receber uma resposta dos responsáveis. O secretário, Sr. Marinaldo, não o recebeu e enviou o engenheiro responsável pela obra para atende-lo. De acordo com o engenheiro, o quebra-mola será regularizado e adequado com a legislação conforme a solicitação de Fernando. News SAJ/AmargosaNews/Barriganoticias

Postar um comentário

0 Comentários