últimas

5/recent/últimas-posts

Polícia Militar realizou blitz no centro de Stº. Antº. de Jesus; município ganhou viatura com câmera de video monitoramento

A Polícia Militar realizou uma blitz na manhã desta quarta-feira (13), próximo ao Estádio Municipal de Santo Antônio de Jesus. Em entrevista, o Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, explicou que essa ação além de dar sensação de segurança para a comunidade, tem como objetivo também formar os alunos que estão praticando o conhecimento adquirido nas salas de aula. 
Segundo ele, a blitz ocorreu em quatro pontos diferentes, onde foram apreendidos veículos, que foram conduzidos para a 11ª CIRETRAN. “Tivemos o apoio da SMTT com relação ao guincho. A blitz inibe fatos que possam vir a acontecer, porém causa transtorno aos cidadãos de bem nas abordagens, mas é necessário. Muitas vezes as pessoas se incomodam com o fato dos policiais estarem com arma na mão, porém o soldado precisa estar preparado para qualquer situação”, destacou. 
O Comandante ressaltou que os novos formandos são coesos, que tem nível de aprendizagem muito bom, inclusive na próxima semana estará sendo preparado uma jornada de instruções, onde será utilizado a mata de Ubaíra, que faz parte da área do 14º BPM. Andrade comentou que o quadro da polícia está bastante defasado, o Comandante Geral tem conhecimento da situação e é esperado ser atendido o pedido de novos policiais, que irão se formar em setembro.
Viatura com equipamento de video monitoramento
Veículos com câmeras de vídeo monitoramento: As viaturas da Polícia Militar estão munidas de câmeras de vídeo monitoramento. Sobre isso, o Coronel relatou que uma viatura já está com a câmera, houve um atraso na instalação em Salvador, já que era pra dois veículos estarem com esse equipamento, mas a segunda será enviada ainda esta semana, “a viatura de Amargosa, Mutuípe e Nazaré também será equipada”, completou, acrescentando que os veículos são acoplados com mínis computadores de bordo, onde permite ao policial fazer a consulta de qualquer veículo pela placa, tendo informação de imediato se o mesmo tem situação de furto ou está em débito com o IPVA e também do cidadão. News SAJ/VozdaBahia

Postar um comentário

0 Comentários