últimas

5/recent/últimas-posts

Secretaria de Saúde investe em obras de reforma em todas as Unidades de Saúde (USF) de Santo Antonio de Jesus.



A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde do município investe cada vez mais em obras de melhoria das Unidades de Saúde (USF) e em construções de novas Unidades para o município.
Em uma licitação acontecida no final do ano de 2013, que teve a empresa GARBO ENG. como ganhadora, iniciaram-se obras físicas para melhorar o atendimento à população nas Unidades de Saúde do município e zona rural. Além das reformas de pintura, telhado, infiltração em todas as Unidades de Saúde (USF), está sendo construída a casa da “bombona”, local onde se armazena todo lixo hospitalar.

As construções de novas USF estão em andamento, como a USF Zilda Arns, no Conjunto Habitacional Zilda Arns (Minha casa, Minha vida) que tem como novidade um anexo com Centro Odontológico completo, uma vitória para os moradores da localidade, a USF Bairro São Paulo, a qual sempre foi um desejo antigo dos moradores da localidade e a construção da USF Benfica com Centro Odontológico completo, que já está em total funcionamento, levando os serviços para a população da zona rural do município.
As Unidades de Saúde da Família que estão na fase final de obras de melhoramento físico são: USF Bela Vista, USF Marieta Manso, USF Irmã Dulce, USF Fernando Queiroz (urbis IV), USF São Francisco, USF Urbis III, USF Urbis II, CEU, USF Sales e USF Amparo e na zona rural a USF São Bartolomeu (Boa Vista), todas concluindo obras para melhorar os atendimentos e proporcionar mais serviços aos munícipes. Outras USF estão com obras em andamento e adiantadas, logo, serão entregues ao serviço de saúde do município e se juntarão as prontas para servir à população.
A Secretaria de Saúde com recursos próprios investiu cerca de R$216.075,80 (duzentos e dezesseis mil setenta e cinco reais e oitenta centavos) para a resolução das reformas e, foi aprovada pelo Ministério da Saúde, a construção de mais 08 novas Unidades de Saúde (USF) para beneficiar o município e munícipes.
Segundo Laurijane Mercês, Secretária de Saúde do município, “Os investimentos realizados pela Secretaria de Saúde, com recursos próprios, é o reflexo do trabalho sério e de grande porte que está sendo realizado pela Secretaria no nosso município e não vamos polpa trabalho da nossa equipe para cada vez mais melhorar a qualidade da saúde e do atendimento à população municipal e da zona rural”, concluiu.
A Prefeitura de Santo Antonio de Jesus trabalha em função do município e credita todas as vitórias à população, que são os merecedores e maiores consumidores do trabalho realizado de forma concreta e progressiva da Prefeitura Municipal. (Daniel Mota – ASCOM/PMSAJ).

Postar um comentário

0 Comentários