últimas

5/recent/últimas-posts

HRSAJ promove evento para comemorar o Dia das Crianças

*“As atividades serão desenvolvidas no sábado para as crianças internadas na Unidade” Maria da Glória – coordenadora Serviço Social
O Dia das Crianças é também  uma data  onde a esperança e o amor contagiam a equipe do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. E para comemorar a data,   os profissionais do hospital  em parceria Voluntários da Alegria estarão  realizando no sábado, 11 de outubro, momentos de alegria e descontração  para as  crianças internadas na Unidade. Segundo a coordenadora do Serviço Social, idealizadora da Ação, Maria da Glória,  as  crianças vão receber presentes, além de  participarem de diversas brincadeiras.
 “As crianças poderão aproveitar o seu dia para brincar e participar de diversas atividades que serão promovidas pela equipe do Serviço Social e de  nossos amigos Anjos da Alegria; aproveito a oportunidade para agradecer  a estes parceiros que nas datas especiais estão aqui realizando atividades com nossos pacientes”. 
Importante destacar que em outras datas comemorativas como páscoa, natal, a Unidade promove eventos, visando não apenas celebrar as datas, mas principalmente  tornar o ambiente hospitalar humanizado. Para o diretor geral da Unidade, Alex Carvalho, resgatar o ambiente alegre para as crianças, mesmo em ambiente hospitalar é fundamental e contribui para a recuperação. “A iniciativa cumpre também papel terapêutico auxiliando na melhora dos pacientes, afinal para avançar no tratamento é relevante que esteja emocionalmente bem”, pontuou Carvalho.
Andréa Sued DRT 2055 Jornalista Instituto Fernando Filgueiras

Postar um comentário

0 Comentários