últimas

5/recent/últimas-posts

44º Concurso Internacional de Redação de Cartas da UPU - 2015‏


O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

  • Inscrições: de 02/02 a 17/03/2015
  • Tema: “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”
  • A Redação: Deve ser uma carta argumentativa recente e inédita escrita de próprio punho. Escrita em língua portuguesa; e conter no máximo de 800 palavras.
  • Endereço para envio: ASCOM - Av. Paulo VI, 190, 10º Andar - Pituba - SALVADOR/BA - CEP 41810-900 Tel.: (71) 3346-8092
  • Premiação - Aluno: Fase Estadual - 1º colocado: 1 tablet e certificado ; 2º colocado:1 smarthphone e certificado e 3º colocado: 1 câmera digital e certificado. Fase Nacional – O vencedor nacional (1º colocado) - 1 Televisão, troféu e certificado. Fase Internacional – Ao vencedor da fase internacional (categoria ouro) será oferecida viagem à Berna para que receba seu prêmio na Secretaria Internacional. Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, cunhadas pela Secretaria Internacional e terão o nome publicado na revista da UPU.
  • Premiação - Escolas: Fase Estadual – 1º colocada: 1 computador e certificado. 2º e 3º colocadas: 1 impressora multifuncional e certificado. Fase Nacional – O vencedora nacional (1º colocada) - 1 Televisão , troféu, certificado e uma oficina da modalidade esportiva patrocinada pelos Correios. A oficina será realizada na cidade da escola vencedora ou em local previamente acordado entre escola e Correios.


News SAJ/Jucimara Andrade da Silva

Postar um comentário

0 Comentários