O procurador Danilo Ferreira Andrade é o novo procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia para o biênio 2015-2016.
O decreto com a nomeação, assinado pelo governador Rui Costa, foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (25/2). O novo procurador-chefe do Ministério Público de Contas nasceu em Santo Antonio de Jesus, tem 31 anos, casado, é graduado em Direto, com láurea acadêmica, pela UFBA (2007); pós-graduado (lato sensu) em Direito Processual Civil pela UFBA (2009); aprovado em 2º lugar no concurso público para o cargo de Defensor Público do Estado de Alagoas (2010); aprovado em 2º lugar no concurso público para o cargo de procurador do Ministério Público Especial junto ao TCE-BA, no qual tomou posse em 10 de fevereiro de 2011, e autor de artigos jurídicos publicados em revistas especializadas.
Exerceu advocacia privada antes de ingressar no Ministério Público de Contas, tendo atuado nas áreas de Direito Civil e Direito Administrativo. Também é membro do atual Conselho Consultivo da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).
0 Comentários