últimas

5/recent/últimas-posts

4ª Conferencia Municipal de Saúde 2015 em Santo Antônio de Jesus

O Conselho Nacional de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e Governo Federal vão realizar a 15° Conferência Nacional de Saúde 2015 em todo o país. Uma iniciativa em prol da população usuária do Sistema Único de saúde (SUS) e que a Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus não poderia deixar de participar.A Secretaria de Saúde do Município vai realizar a 4ª Conferencia Municipal de Saúde 2015, com o tema “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS. DIREITO DO POVO BRASILEIRO", evento que acontece entre os dias 06 e 07 de maio no Auditório do CETEP, a partir das 08:00 hrs no Município. No período que antecede a 4° Conferência Municipal de Saúde vão ser realizadas algumas Pré – Conferências para trabalhar o tema em questão e disseminar algumas informações. 
A primeira vai ser realizada no dia 31 de Março – Auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, a partir das 13:30 hrs envolvendo o Distrito 2 ( Andaiá, Alto Sobradinho, Alto Santo Antonio, Amparo, Centro Saj, Santa Madalena), a segunda no dia 09 de Abril – Centro Comunitário do São Benedito, a partir das 13:30 hrs, envolvendo o Distrito 4 (Rádio Clube, São Francisco, São Paulo, Urbis III e Irmã Dulce), a terceira no dia 14 de Abril – Auditório da UNEB, a partir das 13:30 hrs, envolvendo o Distrito 3 (Urbis I, II, e IV, Viriato Lobo, Marita Amâncio e Bela Vista) e o último compromisso que antecede a Conferência é no dia 20 de Abril na Sapucaia, a partir das 08:30 hrs, evolvendo o Distrito 1 (Zona Rural do Município). 
O objetivo é desmistificar alguns mitos, mostrar os direitos dos usuários do SUS, cobrar dos líderes resoluções para questões que envolvem saúde pública e orientar aos usuários e prestadores de serviços do SUS como agir para ter qualidade no atendimento, conforto e diminuição nos tempos de espera, uma ação em conjunto onde os resultados positivos em prol da população e do SUS vão beneficiar a todos. (ASCOM/PMSAJ-Daniel Mota).

Postar um comentário

0 Comentários