últimas

5/recent/últimas-posts

Prefeitura de São Felipe oferece 80 vagas para pré-vestibular gratuito

Estudantes que desejam concorrer a vagas em universidades públicas e não podem pagar por um cursinho pré-vestibular ganharam, em São Felipe (no Recôncavo baiano, a 178 km de Salvador), uma boa oportunidade. Trata-se do Cursinho Copioba, que oferece 80 vagas gratuitas para pré-vestibulandos. Os interessados devem se dirigir à Biblioteca Municipal da cidade, situada na rua Doutor Djalma Rocha Galvão, entre esta segunda (3) e a próxima sexta-feira (6). 

O projeto, da Secretaria Municipal da Educação de São Felipe, começou a ser realizado em 2013 e já teve dezenas de estudantes aprovados em vestibulares e concursos na Bahia. Até a  próxima quinta-feira (5), a inscrição pode ser feita das 8h às 12h e das 13h às 17h. No último dia, as inscrições serão realizadas até às 12h. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem doar cinco quilos de alimentos não perecíveis. Eles farão uma prova de 30 questões, que será aplicada no próximo domingo (8), às 8h, na Escola  Municipal Presidente Médici, com duração de três horas. 

As questões vão contemplar assuntos das disciplinas que compõem a grade curricular do projeto (matemática, física, química, biologia, geografia, história, atualidades e língua portuguesa). O resultado com o nome dos 80 selecionados sairá no próximo dia 15, enquanto a matrícula poderá ser feita entre os dias 16 e 18 deste mesmo mês. Podem se inscrever estudantes com ensino médio completo ou ainda cursando o terceiro ano. As aulas, que serão realizadas no Centro Educacional e Social Felipense, vão começar em 23 de março. 

Para continuar no curso, os estudantes aprovados não poderão ultrapassar o limite de cinco faltas por mês. O Secretário da Educação de São Felipe, Pedro Araújo Júnior, afirma que, antes, muitos estudantes felipenses tinham que sair da cidade para fazer pré-vestibular em Cruz das Almas. "Percebemos que o ônibus que disponibilizávamos para os estudantes universitários de Cruz das Almas estava superlotado, pois muitos eram pré-vestibulandos", conta. Estudos feitos pela secretaria mostraram que seria mais viável economicamente trazer professores para o município do que levar os estudantes para Cruz das Almas. "Sem falar que seriam mais beneficiários, pois disponibilizamos 80 vagas", ressalta Pedro Araújo. News SAJ/Luan Santos

Postar um comentário

0 Comentários