últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus: Sessão especial na Câmara de Vereadores homenageou as mulheres

Nesta segunda-feira (09), no plenário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, uma Sessão Especial fez uma homenagem ás mulheres em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Para marcar a data, a professora, Drª Carla Quadros da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), proferiu uma palestra abordando o tema ‘A mulher na sociedade atual’. A solenidade foi aberta ao público e a população participou do evento. Na ocasião algumas mulheres que prestam relevantes serviços ao município receberam homenagens. A Sessão Especial foi um requerimento solicitado à Mesa Diretora da Casa feita pelo vereador Francisco Freire (PRB), que transformou a Sessão Ordinária em Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A palestrante Drª Carla Quadros comentou sobre o tema abordado, e falou do machismo sutil do cotidiano. “Chamei atenção para nossa representação feminina, nos últimos 30 anos apenas cinco vereadoras ocuparam cadeiras nesta casa legislativa, abordei a questão dos assassinatos que tem ocorrido em grande número e a falta de políticas públicas em torno da representação feminina, muito além de homenagear, meu discurso ficou em torno de uma reflexão, de se pensar na condição da mulher em Santo Antônio de Jesus. Tem a questão do machismo que não tem grandes proporções no cotidiano, como pela manhã a mãe arrumar o quarto do filho e a filha ter que arrumar seu próprio quarto”, comentou.
A única vereadora da casa, Fátima convocou uma maior participação feminina na política. “É uma satisfação muito grande poder estar homenageando as mulheres aqui na Câmara de Vereadores, apesar de termos uma comemoração do dia internacional das mulheres, precisamos ainda de muitas conquistas, hoje a gente tem ainda uma realidade de violência acontecendo na cidade e na região do recôncavo, precisamos promover políticas públicas para fazer esse enfrentamento, a sociedade não tem noção da quantidade de queixas que têm chegado de violência praticada contra a mulher. Nós mulheres precisamos ter mais engajamento no processo, não adianta tão somente querer uma sociedade mais justa sem partir para uma participação mais ativa, fica aqui a convocação para as mulheres, precisamos da defesa da mulher frente a esta casa e frente aos organismos políticos”, cobrou convocando as mulheres para a participação na política. News SAJ/Informações R.Andaiá FM

Postar um comentário

0 Comentários