últimas

5/recent/últimas-posts

Vem aí ... Um novo CREAS.em Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo Federal, poderá está entregando nos próximos 30 dias um novo CREAS.
O Centro de Referência Especializado de Assistência ficará localizado na URBIS 1 com uma estrutura totalmente moderna. O mesmo configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos ( violência física, psicológica, sexual) etc.
COMO FUNCIONA O CREAS: 
O principal objetivo do CREAS, é ofertar atenção especializada e continuada, deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos sócios-assistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.

O CREAS deve, ainda, buscar a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares.
Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos Creas devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas.
Os Creas podem ter abrangência tanto municipal quanto regional, abrangendo, neste caso, um conjunto de municípios, de modo a assegurar maior cobertura e eficiência na oferta do atendimento.  Sec. De Assistência Social

Postar um comentário

0 Comentários