últimas

5/recent/últimas-posts

Casos suspeitos de dengue e chikungunya aumentaram em Santo Antonio de Jesus, diz gerente de endemias.


A dengue (praticamente em epidemia no Brasil),febre chikungunya e zika vírus são patologias com alguns sintomas parecidos e que têm como principal causador o mosquito Aedes Aegypt inspiram mais cuidados por parte dos cidadãos. 
O gerente de endemias e membro da Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Uanderson de Jesus relatou que o município teve um início de ano tranquilo com respeito a casos de dengue, porém nas últimas semanas foi encontrado um número maior tanto dos focos do mosquito causador da doença, como no número de ocorrências suspeitas fator que tem motivado o setor a elaborar ações extras para tentar impedir a cidade de sofrer epidemias. “Temos suspeitas de ocorrências de dengue e chikungunya, notificações não confirmadas e até o momento apenas um caso de dengue confirmado na cidade. 
O índice de infestação registrado em Santo Antônio de Jesus no ciclo passado fechou em 0,2%, algo considerado como muito bom. Ainda estamos terminando os trabalhos dessa nova etapa e na semana seguinte tudo estará concluído com uma prévia de aumento para 0,8% ou 0,9% em decorrência das condições climáticas”, informou. Uanderson explicou que a Secretaria de Saúde do município tem realizado trabalhos na tentativa de combater as doenças causadas pelo Aedes Aegypt por realizar visitas domiciliares, mutirões de limpeza já realizados nos bairros Ernesto Melo, Alto Santo Antônio, instruindo os moradores, adentrando em terrenos baldios com a consciência de trazer bons resultados para a cidade. “Os trabalhos continuam e temos agendado mais mutirões de limpeza nos bairros, estimulando a população a estarem juntos conosco combatendo o mosquito da dengue”, concluiu. News SAJ/Voz da Bahia - Samile Macedo

Postar um comentário

0 Comentários