últimas

5/recent/últimas-posts

Com projeto na área de educação, Ford oferecerá curso e programa 'Jovem Aprendiz'

A Ford Camaçari lançou nesta terça-feira (20) o Programa de Educação para Jovens, inspirado no programa estadual Educar para Transformar, do governo do Estado. O projeto será realizado em parceria com instituições como o Sesi e o Senai e vai contemplar 100 jovens de 17 e 21anos da rede pública estadual de ensino. O governador Rui Costa e o presidente da empresa na América do Sul, Steven Armstrong, participaram do evento, cuja primeira fase de aulas começa nesta quarta (21).

"Quero agradecer à Ford pela adesão ao Educar para Transformar. Minha intenção é transformar esta terra em um centro de pesquisa e formação profissional. Que qualquer empresa lá fora [do exterior] saiba que na Bahia tem jovens capacitados com excelente padrão tecnológico e de ensino. Quero pedir a cada um de vocês que agarrem esta oportunidade", disse Rui, durante a cerimônia, realizada na Cidade do Saber.

Segundo presidente da companhia, apesar da situação econômica mundial, os projetos sociais, principalmente na área de educação, continuam prioritários. A segunda etapa do projeto será realizada no próximo dia 6 de janeiro, com cursos de auxiliar de eletricista, auxiliar de mecânico de automóveis, auxiliar de mecânico de máquinas industriais e auxiliar administrativo.

Dos 100 participantes, 30 terão a possibilidade de participar do programa Jovem Aprendiz da Ford, que contempla, além dos novos meses de curso no Senai, mais oito meses de experiência na fábrica. Também participaram do evento os secretários estaduais Osvaldo Barreto (Educação), Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), Nelson Pelegrino (Turismo), Jorge Hereda (Desenvolvimento Econômico) e Manoel Mendonça (Ciência e Tecnologia e Inovação).

Postar um comentário

0 Comentários