últimas

5/recent/últimas-posts

Universitários atacam estudante com ofensas racistas no Facebook


A estudante fluminense Carla Gomes, de 21 anos, foi vítima de uma série de ofensas racistas, machistas e gordofóbicas após ter ingressado no grupo “Graduados da Depressão”, no Facebook. 

Os ataques tiveram início após a estudante ter comentado uma postagem que a teria deixado indignada.“Me falaram que preto de cabelo ruim não tinha vez naquele grupo, que preto sangue ruim não tinha o direito de estar ali, que eu não valia nada e era apenas uma gorda preta de cabelo duro que tinha que fazer um regime. Foram no meu perfil e fizeram montagem minha. Fizeram piadinha até com a minha gravidez. Me senti ofendida não só pelos ataques a mim, mas senti a dor de muita gente. Eles fazem isso com muita gente, são covardes. Já fui vítima de racismo muitas vezes, mas passaram dos limites. Eu digo que atrás do portão qualquer Chihuahua late. Na minha cara, ninguém fala isso”, disse ela ao Extra. 

A estudante foi ao 139º DP, na cidade de Porciúncula, para fazer um boletim de ocorrência mas foi aconselhada por um oficial a não seguir adiante, pois “não daria em nada” e “demoraria muito”. Procurado pelo Extra, o titular do distrito policial, Willian Rodrigues Costa, disse que não tinha conhecimento do fato e que estava à disposição, pessoalmente, para cuidar do caso de Carla.

Postar um comentário

0 Comentários