Entretenimento

Concurso irá premiar música tema do São João de Santo Antonio de Jesus; prêmio será de R$3 mil

maxresdefault
A Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Santo Antonio de Jesus divulga, nesta terça-feira (15/03), o edital para o concurso e festival em que será escolhida e premiada a música tema do São João 2016. Santoantonienses e pessoas naturalizadas em outras cidades, mas que comprovem residência no município nos últimos cinco anos, poderão concorrer.
 
A música do São João deve ser inspirada nos trechos “É esse o São João da minha terra, É essa a alegria do meu povo” (Música: Desilusão/Composição: Jorge de Altinho). A obra será eleita por uma Comissão Julgadora formada por três membros. O concurso prevê que o participante apresente a sua obra no Festival de Música Junina, realizado pela primeira vez na capital do Recôncavo.
 
são-joão-de-santo-antonio-de-jesus-2015O grande vencedor ganhará R$3.000 e terá a sua música veiculada antes, durante e após o São João, cedendo, assim, os direitos autorais para ações no contexto da festa. A previsão é que o resultado, inclusive os nomes dos outros dois artistas destaque – 2º e 3º lugares -, sejam conhecidos no dia 20 de abril.
 
As inscrições devem ser feitas em caráter presencial na Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, das 08 às 17 horas, de segunda-feira à sexta, até o dia 31 de março. A sede da pasta está localizada na Praça Egídio Moreira, s/nº, Centro, Santo Antonio de Jesus – BA. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados aqui ou na própria secretaria.
 
A comissão julgadora irá analisar as músicas e letras inscritas, bem como os documentos exigidos no regulamento. Daí, os selecionados serão convocados para a fase de apresentação. A análise levará em conta a letra, a melodia e a interpretação do artista ou grupo, atribuindo notas de acordo com critérios autorais; de qualidade de gravação, ineditismo e valor artístico e cultural a partir dos versos tema.
 
Todos os informes e resultados serão divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura do município, bem como da própria Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. Dúvidas poderão ser sanadas no endereço cultura.sctj2015@gmail.com ou pelo telefone (075) 3632 – 4731. (Ascom/SCTJ)

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.