últimas

5/recent/últimas-posts

Prefeitura inicia entrega do material escolar em Sapeaçu


A Prefeitura Municipal de Sapeaçu, através das Secretarias de Educação e Assistência e Integração Social, iniciou nessa semana a entrega de kits contendo materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Os primeiros a receber os kits foram os alunos das escolas Maria dos Anjos Coelho (Tapera de Léo), Edgar Nascimento Borges (Baixa do Palmeira) e Piu-Piu.
 
Mais de 1.500 estudantes matriculados na rede municipal receberão kits compostos de caderno grande, pequeno e de desenho, diário do aluno, canetas de hidrocor e esferográficas, lápis de cera e cores, borracha, massa de modelar, entre outros itens.
“A entrega dos kits escolar garante o comprometimento da Administração Municipal com os alunos da Rede Municipal de Ensino”, ressaltou a Diretora Geral de Ensino, Lenimaria Santos.
 

Jonival Lucas destacou sobre a importância de investir em educação. “Investir em educação é investir em pessoas, é dar oportunidade a todos. Em Sapeaçu, investimos cada vez mais na qualificação continuada para nossos professores, em uma merenda melhor em nossas escolas, assim como em kits escolares de qualidade para nossos alunos”, afirmou.
 
 
A entrega dos kits reforça e comprova os avanços do atual governo em relação à qualidade do ensino e investimento. Governo que também serve diariamente aproximadamente 3 mil refeições na merenda escolar, e tem expandindo o atendimento na educação infantil e fundamental, por meio de convênios e programas, educação integral, reformas de acessibilidade nas instituições escolares, aquisição de 07 novos ônibus escolares e 1.800 carteiras escolares, além de mobílias, eletrodomésticos e brinquedos para as crianças, capacitação e formação aos profissionais da educação, implantação de 02 Centros Digital de Cidadania e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), resgate do grupo de fanfarra e muitas outras ações que beneficia a população sapeaçuense.  Tv News SAJ/Drica Dicastro

Postar um comentário

0 Comentários