últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antonio de Jesus: São João tem duração reduzida; prefeitura busca apoio da iniciativa privada


Quem pensa em curtir o tradicional São João de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, terá que se contentar com a redução no número de dias da festa. Os seis dias de festejos do ano passado foram encolhidos para quatro em 2016: a edição deste ano acontece de 23 a 26 de junho. A diminuição, no entanto, não é resultado da crise econômica que afeta o Brasil e a arrecadação dos municípios.
 
É o que afirma o prefeito Humberto Leite (PDT). Em entrevista ao Bahia Notícias, o gestor culpou o calendário pelo encurtamento da festa. “O problema foi do calendário, já que o São João cai mais para o fim de semana. Foi por isso que a gente preferiu deixar só quatro dias. Se fosse na quarta-feira, a gente completaria a semana. Eu não vou começar um São João numa segunda-feira, numa terça-feira, quando todo mundo trabalha e isso pode prejudicar a economia”, explicou.
 
Sobre a grade de atrações, principal cartaz de uma das maiores festas juninas do Nordeste, Leite garante que ainda não há nada fechado, mas afirma estar de olho naquilo que “o povo gosta”. Entretanto, agradar a população com artistas de renome, principalmente em ano eleitoral – o prefeito deve concorrer à reeleição – pode custar caro aos cofres municipais, algo que é motivo de cautela para Leite.
 
“O povo gosta de Aviões, Pablo, Amado Batista, o povo gosta Bell. A gente vê o preço de cada banda dessa, mas vamos ver a nossa disponibilidade financeira”, garantiu. Tornar o evento menos custoso para as finanças do município é a principal preocupação da prefeitura, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Everaldo Ferreira Júnior. (BahiaNoticias)

Postar um comentário

0 Comentários