últimas

5/recent/últimas-posts

Final do concurso de música Junina acontece hoje em S. A. de Jesus e terá Zelito Miranda, Jorge de Altinho.


Os preparativos para o primeiro Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, quarta-feira (20), às 19h, na Praça Egídio Moreira, estão a todo vapor. Já confirmados, os músicos Zelito Miranda, Capitão Virgulino, da banda Virado no Mói de Coentro, e Jorge de Altinho farão parte da comissão julgadora que irá escolher a canção tema do São João. Altinho é, inclusive, o grande inspirador deste evento, já que uma de suas canções foi tema do concurso. Doze músicas passaram na primeira fase, em que foram avaliados elementos técnicos, incluindo qualidade musical, ineditismo e autoria. Todas as obras foram produzidas com base nos versos “É esse o São João da minha terra/ É essa a alegria do meu povo”, as músicas (Música: Desilusão/Composição: Jorge de Altinho). As produções selecionadas foram: “Assim é a tradição”; “Bom demais o São João da minha terra”; “É de Santo Antonio”; “Em Santo Antônio o São João é bom”; “É o melhor do Brasil”, “Meu São João”; “Minha terra, meu São João”; “Noite de São João”; “Santo Antonio e São João”; “São João da alegria”; “São João de Santo Antônio de Jesus” e “#PARTIUSAJ”. Na mesa do júri estão ainda a professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Carla de Quadros, e o professor, compositor, instrumentista e cantor, Levy Emmanuel e o diretor de Cultura da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, Edvan Lessa. Além das apresentações na ordem alfabética das letras, será prestada uma homenagem ao prefeito Humberto Leite, grande promotor do Festival. Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude

Postar um comentário

0 Comentários