últimas

5/recent/últimas-posts

Diante de tantos crimes na cidade, a guarnição da Caatinga chegará em Santo Antônio de Jesus, afirma Comandante

O último sábado(28) foi marcado com uma série de violência em Santo Antônio de Jesus. Homicídios, pessoas baleadas, assaltos foram registrados em apenas um dia na cidade. Em entrevista a Radio Andaiá FM, o Comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Adalberto Piton falou que havia uma viatura no bairro São Benedito no sábado, mas no momento que foram atender uma ocorrência, ocorreu o primeiro homicídio. “Quando se ausentou do bairro houve o primeiro homicídio e logo em seguida, enquanto a viatura resolvia a questão do primeiro crime, ocorreu o segundo”, disse.
 
O comandante explicou ainda que deixou uma viatura no bairro e para reforçar a segurança, a polícia irá contar com a guarnição da Caatinga. “Hoje já chega uma guarnição da Caatinga para nos ajudar, estamos aguardando a base comunitária móvel que virá para atender o São João e dar uma atenção especial para aquele bairro. Vou chamar o conselho comunitário para conversar para fazermos uma avaliação aproximada para ver quais medidas podemos tomar para restabelecer a segurança para aquelas pessoas.
 
O problema não é só de policia militar e de policia civil, precisamos discutir com aquela sociedade”, frisou. Para o comandante, o homicídio é um crime muito difícil de ser evitado por ser algo planejado pelo autor. ” Infelizmente o homicídio é um tipo de crime praticamente inevitável porque o autor planeja  e a vítima na grande maioria, com passagem pela polícia, envolvidas com drogas, ela não se ausenta daquele lugar de risco, nem mesmo sendo ameaça procura a polícia para ser protegida. A cidade é muito grande, nós não somos onipresente, o que é necessário é um serviço de inteligência para se fazer um estudo mais detalhado, chegar as causas desse problemas e buscar o combate, controle”, ressaltou.Tv News saj Jéssica Oliveira/Blog do Valente

Postar um comentário

0 Comentários