últimas

5/recent/últimas-posts

Grupo Dayce Dance afirma que foi barrado pelo prefeito Humberto Leite

Durante o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 136 anos de Santo Antônio de Jesus neste domingo (29), O Grupo Dayce Dance informou que o prefeito tentou barrar a apresentação deles. Segundo informações do grupo, quando eles se aproximavam do palanque das autoridades, o cerimonial encerrou o desfile alegando problemas técnicos. Uma música em volume alto foi acionada para tentar encobrir o som da apresentação e o microfone, solicitado pelo professor do grupo, Rafa Costa, foi negado.
 
O prefeito Humberto Leite que já havia dado às costas, deixou o palanque sob muitas vaias. Ainda de acordo os relatos, os mais de 60 dançarinos do grupo, familiares e simpatizantes do público, formaram um coro de “O povo unido jamais será vencido” e “É 55!” e puxaram o público em um arrastão musical até a Av. Juracy Magalhães. A atitude do prefeito foi uma represália porque o deputado Rogério Andrade vem apoiando o movimento.
 
 Após o desfile, os representantes do grupo comentaram o ocorrido.“A gente teve esse empenho todo e o prefeito vazou. Vazou e não me deixaram falar. Tiraram microfone, aumentaram som. Mas, a voz do povo é a voz de Deus. A gente tem força e mostrou isso hoje.” – Comentou, o professor Rafa Costa. “Deram as costas pra gente. Nós estávamos hoje todos de preto por que estamos de luto com a cultura. De luto com a dança em si. São vários anos correndo atrás e em todos esses momentos que pedimos ajuda na prefeitura, nunca se chegou a um denominador comum que pudesse nos beneficiar.” – Afirmou, o professor e dançarino Ely Thiago.Tv News saj/Blogdovalente
 
 

Postar um comentário

0 Comentários