últimas

5/recent/últimas-posts

São João de SAJ: Prefeito é denunciado pelo MPE por crime de responsabilidade e fraude em licitações

humberto leite oficialO MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com uma Ação Civil Pública em que pede a cassação do mandato e suspensão dos direitos políticos do prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), por crime de responsabilidade fiscal e improbidade administrativa por gastos excessivos no evento junino de 2013.
 
A denúncia foi uma das pautas na sessão da Câmara Municipal da noite desta segunda-feira (02/05), trazida pelo vereador Uberdan Cardoso (PT), revelando que além do gestor municipal, o empresário Paulo Roberto Ribeiro Santana, da PWR Produções e Eventos é réu no processo por desviar recursos públicos nas contratações dos artistas.
 
Conforme a denúncia do MPE, o prefeito Humberto Leite utilizou-se de verbas públicas, ilícita e indevidamente, no valor de R$ 763.345,00”, informou o edil. Ainda segundo Uberdan, o MPE ouviu os empresários das bandas contratadas,  os quais confirmaram que os pagamentos foram aquém dos valores registrados no Diário Oficial”, completou.
 
A relatoria do processo é do Desembargador Jefferson Alves de Assis, que irá analisar a necessidade de decretação de prisão preventiva do acusado e sobre o seu afastamento do exercício do cargo durante a instrução. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Voz da Bahia)
8

Postar um comentário

0 Comentários