últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus confirma Dorgival Dantas como atração do último dia


Dorgival Dantas foi confirmado como mais uma das atrações do maior e melhor São João da Bahia, fechando a grade de 24 nomes, entre cantores e bandas, que vão se revezar nos dois palcos principais da festa em Santo Antonio de Jesus a partir desta quarta-feira. O potiguar se apresenta no sábado, último dia do evento junino.
Conhecido como “poeta das canções”, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, o tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor nascido em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, chega à SAJ com um repertório afiado, repleto de sucessos, como “Destá” e “Eu não vou mais chorar”, “Declaração”, “Coração Teimoso” e “Acabou na Lama”, além de composições suas que viraram hits gravados por outros artistas e bandas, como Aviões do Forró (“Barriguinha”, que emplacou na novela Malhação), Calcinha Preta (“Você Não Vale Nada”, música da personagem Norminha na novela “Caminho das Índias”), e Jorge e Mateus (“Pode Chorar”, trilha sonora de “Araguaia”, e “Amor Covarde”, em “Fina Estampa”).
 
Além de Dorgival Dantas, estrelas como Zezé di Camargo & Luciano, Luan Santana, Gabriel Diniz, Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Adelmário Coelho e Flávio José, entre outros.

Programação dos palcos principais

22/06 – Pe Alessandro Campos, Forrozão, Dois Amores, Flávio José, Cavaleiros do Forró e Joyce França
 
23/06 – Flor do Nordeste, Edu Barreto e Rafael, Mano Walter, Zezé di Camargo e Luciano, Adelmario Coelho e Filomena Bagaceira
 
24/06 – Os Tião, Mara Ribeiro, Estakazero, Luziel Andrade, Luan Santana, Luan Estilizado e Del Feliz
 
25/06 – Renato Rocha, Os Cumpadi, Dorgival Dantas, Gabriel Diniz e Acarajé com Camarão

Sobre o evento
Depois de promover grandiosas ações de projeção nacional, como fazer nevar em suas ruas, Santo Antônio de Jesus se coloca mais uma vez como o melhor realizador dos festejos juninos da Bahia. De quarta-feira (22) a sábado (25), a capital do Recôncavo vai se transformar na capital do forró na Bahia, oferecendo ao público, estimado em 100 mil pessoas por noite, quase 40 horas de festa. O município, que fica distante cerca de 190 km da capital, receberá uma poderosa grade de estrelas do forró e sertanejo.

Estrutura

No centro da cidade será montada a Praça do Forró, ocupando uma área de 30 mil metros quadrados. Neste espaço, equipado com padrão e tecnologia de grandes festivais nacionais, serão montados dois palcos, que juntos somam quase 120 metros quadrados, e uma estrutura de quase oito toneladas. Além, claro, de uma potente plataforma de som e painéis de LED em high definition para que nenhum detalhe passe despercebido.

Outras atrações

Simultaneamente aos shows da praça principal, outros circuitos também farão a festa de quem escolher SAJ como destino neste São João. Preservando tradições do período, a Vila do Forró reunirá barracas de comidas típicas e terá bandas locais fazendo a trilha sonora do festival de quadrilhas. São mais de 40 atrações.
 
Já na recém-inaugurada Praça Padre Matheus, famílias poderão curtir com seus pequenos o parque infantil, entre outras atividades lúdicas. Por fim, no coreto da Praça Renato Machado em frente ao Supermercado Rio Branco, casais apaixonados ou solteiros em busca de um par contarão com as apresentações de Trios de Forró Pé de Serra.
 
No camarote All Inclusive (comercializado), bandas como Harmonia do Samba (dia 23) e Timbalada (25) trazem o pagode e a batida percussiva para o São João, garantindo a mistura de ritmos durante a festa

Economia

O comércio local e o setor hoteleiro estão otimistas e estimam um movimento de mais de R$ 10 milhões no período, gerando empregos direitos e indiretos, além da ocupação imobiliária. Desde que a programação da festa foi confirmada, a especulação no setor aumentou em quase 30%.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS

4 dias de festa
40 horas de shows
2 palcos principais ocupando 120 metros quadrados
24 atrações nos palcos principais
40 atrações na Vila do Forró
30 mil metros quadrados de área ocupada
8 toneladas de equipamento
R$ 10 milhões circulando pelo município

Postar um comentário

0 Comentários