últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus é um dos 11 destinos no Nordeste para curtir as festas juninas

Junho é um mês de festa em todo o Nordeste. Animada pelo som da sanfona, zabumba e triângulo, a região tem festa em todos os seus nove estados. Destacamos 11 destinos onde as concorridas festas juninas atraem milhares de nordestinos e turistas, confira.
 
 
01. CARUARU – PERNAMBUCOConhecida como a “Capital do Forró”, Caruaru é uma cidade pernambucana que respira festas juninas. Lá, os festejos de São João acontecem durante todo o mês de junho. E não faltam atrativos nas festas que contam com oito pólos de diversão. Além do palco principal, no Pátio de Eventos, por onde passam dezenas de artistas, há programas imperdíveis como uma visita ao Alto do Moura, que reúne música, gastronomia e artesanato, bem como festival de comidas típicas gigantes. A programação do São João de Caruaru está disponível no site oficial da festa.
 
02. CAMPINA GRANDE – PARAÍBA
Auto intitulada como a terra do “Maior São João do Mundo”, a cidade de Campina Grande, no interior da Paraíba, possui uma das festas juninas mais concorridas do país. Durante todo o mês de junho, o município celebra os santos católicos (São João, Santo Antonio e São Pedro) em um belo espetáculo cultural que envolve música, manifestações genuínas como as quadrilhas juninas e bacamarteiros (tradição sertaneja), além de um grande casamento coletivo. Outra atração interessante é o Trem do Forró, que anima os foliões em trajeto animado por trios nordestinos e regado a comidas e bebidas típicas. O
site da festa tem mais informações.
 
03. AMARGOSA – BAHIAPrincipal destino de festas juninas da Bahia, segundo o ranking do Ministério do Turismo, a cidade de Amargosa, a 250km de Salvador, tem uma das festas mais animadas do Estado. Lá, o forró rola solto na Praça do Bosque e, em 2016, acontece de 23 a 26 de junho, com diversas atrações como Mastruz com Leite e Chambinho do Acordeon. A cidade também tem uma vasta programação cultural com praças gastronômicas e a Vila do Forró. Outra atração de Amargoza é o Forró do Piu Piu – uma festa privada que este ano acontece no dia 24 de junho. Veja mais sobre a festa de Amargosa.
 
04. SENHOR DO BONFIM – BAHIA
Conhecida como a “Capital Baiana do Forró”, a cidade de Senhor do Bonfim, localizada a 380km de Salvador, realiza uma das festas mais tradicionais do Estado. O clima de arrasta-pé ocorre já na Estação Rodoviária, onde os turistas são recebidos por trios de sanfoneiros. Este ano, os festejos serão de 23 a 26 de junho. No dia 23, ocorre a tradicional Guerra de Espadas (espécie de fogos de artifício) em local e horário determinado pela prefeitura. Os grandes shows são realizados no Parque do Povo e as manifestações culturais na Praça Nova do Congresso. Outra atração é o Forró do Sfrega, festa privada que ocorre na entrada da cidade,
saiba mais.
 
05. PETROLINA – PERNAMBUCOÀs margens do Rio São Francisco, a cidade de Petrolina, localizada no sertão pernambucano, é hoje um dos principais destinos de festas juninas do país. Este ano, são nove dias de festa (17 a 25 de junho), com mais de 50 atrações musicais. Além do arrasta-pé com conhecidas bandas de forró e astros da música sertaneja, a cidade também possui atrativos como passeios de barco pelo Velho Chico, visitas às vinícolas da região e ao Bodódromo – principal polo gastronômico regional. Saiba quais serão as atrações musicais do São João do Vale na página oficialda fesshows.
 
06. FORTALEZA – CEARÁ
Em Fortaleza, capital do Ceará, o São João 2016 acontece de 26 de junho a 5 de julho e reunirá grandes nomes como Fagner, Zezé de Camargo & Luciano, Simone e Simaria e Wesley Safadão, entre outros. Além dos shows musicais, que são gratuitos e acontecem no Aterro da Praia de Iracema, também haverá o tradicional desfile de quadrilhas juninas. Confira aqui a programação completa dos shows.
 
07. ARACAJU  – SERGIPE
O Forró Caju, como é conhecido o São João da capital de Sergipe, atrai cerca de 1 milhão de pessoas em dez dias de festa. Promovido pela prefeitura de Aracaju, o evento será realizado este ano de 18 a 29 de junho e terá dezenas de atrações na Praça de Eventos Hilton Lopes, no centro da cidade. Entre os artistas convidados estão Aviões do Forró, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Joelma, Matheus e Kauan, Os Gonzagas e Calcinha Preta. Veja
aqui a programação completa.
 
08. SALVADOR – BAHIAO Pelourinho é o grande “caminho da roça” durante o período do São João em Salvador, entre os dias 23 e 25 de junho. O palco por onde passam as principais atrações das festas juninas da capital baiana é montado no Terreiro de Jesus. Já o arrasta-pé mais tradicional ocorre nas praças e largos do Centro Histórico da cidade que também tem programação no subúrbio, com apresentações musicais e de quadrilhas juninas. Veja mais informações.
 
09. SANTO ANTONIO DE JESUS – BAHIACom uma grande estrutura, o município de Santo Antonio Jesus, localizado a 190km de Salvador, possui uma das festas mais disputadas do Nordeste. Com espaço para manifestações culturais como trios de forró, fabricação de comidas e bebidas típicas e palco principal, a cidade se destaca pelas atrações. Este ano, se apresentarão entre 22 e 25 de junho artistas como Flávio José, Zezé di Camargo & Luciano, Aduílio Mendes e bandas como Mano Walter, Adelmário Coelho e Luan Santana. Mais informações no site: www.omelhorsaojoao.com.
 
10. CACHOEIRA – BAHIADona de um patrimônio histórico, arquitetônico e cultural invejável, o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, impressiona pela beleza de suas edificações do século XVII e também pelo brilho do seu São João. Além das atrações musicais, os festejos juninos da cidade também são conhecidos pela qualidade do seu licor, principal bebida típica do São João da Bahia. No município há dezenas de fábricas artesanais, com destaque para o estabelecimento do saudoso Roque Pinto, hoje administrado pelos seus filhos. Este ano, a festa – que ocorrerá de 23 a 26 de junho– homenageia a literatura de cordel.
 
11. MUCUGÊ – BAHIACom dois palcos no circuito da festa e 80% da programação voltada para o forró pé de serra, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, celebra a cultura tradicional do Nordeste. Totalmente ornamentada e com elementos como fogueira, licores comidas típicas e exibições ao ar livre de sanfoneiros durante o dia, a cidade – que tem um valoroso Centro Histórico – vê, nessa época do ano, a sua população de 10 mil habitantes praticamente quadruplicar. Este ano, os festejos serão de 23 a 26 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários