Entretenimento

Santo Antônio de Jesus: mais uma vez, o maior e melhor São João do estado da Bahia


Depois de promover grandiosas ações de projeção nacional, como fazer nevar em suas ruas, Santo Antônio de Jesus se coloca mais uma vez como o melhor realizador dos festejos juninos da Bahia. Semana que vem, dos dias 22 a 25, a capital do Recôncavo vai se transformar na capital do forró na Bahia, oferecendo ao público, estimado em 100 mil pessoas por noite, quase 40 horas de festa. O município, que fica distante cerca de 190 km da capital, receberá uma poderosa grade de estrelas do forró e sertanejo.

 
Com negociações iniciadas há meses, estrelas como Zezé di Camargo & Luciano, Luan Santana, Gabriel Diniz, Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Adelmário Coelho e Flávio José, entre outros, integram a intensa programação de 25 atrações.
Estrutura
Para receber tantas atrações e o público, será montada a Praça do Forró, no centro da cidade, ocupando uma área de 30 mil metros quadrados. Neste espaço, equipado com padrão e tecnologia de grandes festivais nacionais, serão montados dois palcos, que juntos somam quase 120 metros quadrados, e uma estrutura de quase oito toneladas. Além, claro, de uma potente plataforma de som e painéis de LED em high definition para que nenhum detalhe passe despercebido.
 

Outras atrações

A abertura do festival, dia 22, contará com a benção de um dos padres mais populares do país, o Pe. Alessandro Campos. Já para o último dia de festa, 25, uma atração surpresa é negociada a sete chaves pela produção.
Simultaneamente aos shows da praça principal, outros circuitos também farão a festa de quem escolher SAJ como destino neste São João. Preservando tradições do período, a Vila do Forró reunirá barracas de comidas típicas e terá bandas locais fazendo a trilha sonora do festival de quadrilhas.
Já na recém-inaugurada Praça Padre Matheus, famílias poderão curtir com seus pequenos o parque infantil, entre outras atividades lúdicas. Por fim, no coreto da Praça Renato Machado, casais apaixonados ou solteiros em busca de um par contarão com as apresentações de Trios de Forró Pé de Serra.

No camarote All Inclusive (comercializado), bandas como Harmonia do Samba e Timbalada trazem o pagode e a batida percussiva para o São João, garantindo a mistura de ritmos durante a festa.

Economia
O comércio local e o setor hoteleiro estão otimistas e estimam um movimento de mais de R$ 10 milhões no período, gerando empregos direitos e indiretos, além da ocupação imobiliária. Desde que a programação da festa foi confirmada, a especulação no setor aumentou em quase 30%.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
4 dias de festa
40 horas de shows
2 palcos principais ocupando 120 metros quadrados
25 atrações
30 mil metros quadrados de área ocupada
8 toneladas de equipamento
R$ 10 milhões circulando pelo município

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.