últimas

5/recent/últimas-posts

SABORES DE ITACARÉ - Festival Gastronômico de Itacaré marca abertura do verão da Bahia

Vista Panorâmica do Rio de Contas e a Praia do Pontal em Itacaré
 
De 1 a 17 de dezembro o município de Itacaré recebe a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. O evento antecipa a abertura do verão em um dos mais importantes destinos da Bahia. 
 
Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” tem como tema “Gastronomia de Raiz”. O objetivo é resgatar as riquezas gastronômicas do município.
 
“A ideia é promover os temperos, cheiros e sabores típicos da região, projetando o melhor da gastronomia local e a sua identidade”, afirma o consultor em turismo e eventos, Julio Oliveira, produtor e consultor do Festival.
 
Entre as novidades desta edição está a produção da agricultura familiar na composição dos pratos, o que valoriza ainda mais, a cultura da região. “As receitas contarão com ingredientes tradicionais da região cacaueira e alimentos cultivados no município”, ressalta Julio Oliveira.
 
Mais de 10 mil pessoas são esperadas na cidade durante o evento. Segundo os organizadores, 35 restaurantes já confirmaram presença. Além do cardápio exclusivo, o festival contará com uma cozinhas show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas.
 
O III Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré” é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a empresa Em Eventos. O Festival conta com a consultoria de Júlio Oliveira, especialista em turismo e eventos.
 
A Bahiatursa e a Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia assinam o patrocínio. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Sindicato Patronal de Hospedagens e Alimentação de Itacaré (SPHA), o SEBRAE, o SENAC, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Bahia (ABRASEL) apoiam o evento.
 
Capital Regional da Gastronomia
Localizada a 422 km de Salvador, no litoral Sul da Bahia, Itacaré se destaca pela riqueza da produção pesqueira e de produtos típicos que fazem parte da culinária regional do local; como mandioca, cacau, dendê, pimenta, coco, pescados e frutas da época. No período do festival a cidade se transforma da capital regional da gastronomia de raiz.
 
O município é um dos destinos mais procurados da Bahia. Com praias e cachoeiras paradisíacas, Itacaré encanta os visitantes apreciadores do ecoturismo, turismo de aventura e esportivo. Mas não é só isso que a cidade tem a oferecer. A noite em Itacaré é um show a parte.
 
O ponto de encontro é a Rua da Pituba, a Passarela da Vila e a Orla da cidade, onde estão localizados bares, restaurantes, café, boates onde as acontecem festas com ritmo de forró, samba, reggae e axé. Durante o Festival este é o roteiro dos amantes da gastronomia, que passam de restaurante em restaurante, degustando cada um dos  pratos, principais atrações do festival.  Redação Taís Leite/Tv News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários