últimas

5/recent/últimas-posts

Fé, emoção e devoção marcam a primeira das cinco noites de festa em Santo Antônio de Jesus


Foi oficialmente aberto o São João de Santo Antonio de Jesus. Popularmente conhecido como o “melhor São João da Bahia”, a primeira das cinco noites dos festejos juninos foi marcada pela fé e devoção católica. No palco principal, instalado na Praça do Forró, a paróquia local deu início aos trabalhos com uma missa solene presidida pelos padres Nelson Franca e Antenor Lourenço. Tendo todos os lugares disponíveis ocupados, completamente lotada, a cerimônia contou com a participação de comunidade e de grupos de turistas que não param de chegar na cidade. O prefeito, Rogério Andrade, acompanhado da família e de seus secretários, se emocionou muito. Seguida a benção dos sacerdotes, foi a vez da orquestra de sanfonas protagonizar a primeira apresentação musical do programa. O grupo local, formado pelos artistas Guido Freitas, Samyr Rezak, Juliano do Acordeon, Claudio Alvez, Gustavo Leal, Jota N, Santiago e Petão, promoveu um verdadeiro espetáculo com clássicos do ritmo que embala o período, o forró. O clima nem mais parecia frio, mesmo com termômetro marcando 19°C na região, entre tantos casais que dançavam ao ritmo dos nove acordeons. Em total sintonia, os artistas surpreenderam ao se apresentarem de diversas formas: sozinhos, em dupla, trio, até que todos juntos. No repertório, “Asa Branca”, “Lembrança de um beijo” e “Sabiá”, canções de Luiz Gonzaga, Fagner e Dominguinhos, respectivamente.
Ainda em clima de muita emoção, o gaúcho Padre Ezequiel Dal Pozzo encerrou a primeira noite com seu show de evangelização. À frente da Diocese de Caxias do Sul, além de ser um verdadeiro fenômeno no cenário musical católico, também faz sucesso em todo o país com suas palestras. Entre os hits que embalaram a apresentação para o público de Santo Antonio de Jesus, as autorais “Mate de esperança”, “Não estou só”, “O sol se põe” e “Cuidar da Família”, que só no Youtube conta com mais de um milhão de visualizações.
Nesta quinta-feira (22), segundo dia de festa, a programação contará com as bandas Flor do Nordeste, Tio Barnabé, Dois Amores, Sem Retoque, o cantor Targino Gondim e a atração mais esperada da noite, a cantora Marília Mendonça.
Programação dos palcos principais
Quinta (22/06)
Flor do Nordeste, Tio Barnabé, Targino Gondim, Dois Amores, Marília Mendonça e Sem Retoque
Sexta (23/06)
Jhow e banda Na Cama da Sogra, Janio Santana, Maiara e Maraisa, Del Feliz, Guido Freitas, Adelmário Coelho e Zé Rios e banda Fivela de Aço
Sábado (24/06)
Verena Santana, Os Cumpadi, Juliano do Acordeon, Peruano Cavaleiros, Marcos e Belutti, Santanna, O Cantador e Farol de Milha
Domingo (25/06)
Selo de Amor, Joyce França, Lukas e Gustavo, Trio Nordestino, Tayrone, Mara Ribeiro e Mastruz com Leite 
Vila do Forró
Além dos shows na praça principal, o São João de Santo Antônio de Jesus também oferece um circuito dedicado ao genuíno ritmo dos festejos juninos. A Vila do Forró conta uma programação especial de autêntico forró de quinta-feira a domingo.
São 27 atrações integrando a disputada grade: Brasileirinho do Forró, Bruno Bastos, Candeias, Casaca de Ferro, Christian Ferraz, Dany e seus Teclados, Didhio Oliveira, Dilma Galvão, Dinho Brasil, Danilo Sales, Grupo Gêmeos no Forró, Groove Xote, Forró Balanço, Juliano Pimenta, Jurandy Ramos, Juthay Mercês, Kauã Guarani, LD Musical, Marcos Melo, Mel com Alho, Mô do Forró, Miralva e Companhia, Nayrone, Olhar Faceiro, Pé na Estrada, Skema Livre, Wilson Rogério e Zé de Belém.
Decorada com uma cenografia que reproduz os prédios históricos de SAJ e com uma casa de farinha funcionando em tempo real, a Vila do Forró abriga ainda em sua programação o Forró da Melhor Idade, que será realizado na tarde de sábado (24/06), a partir das 14h, e terá uma programação especial com campanhas, brincadeiras, animadores e os das bandas locais Mister Xote e Skema Livre divertindo o público. A festa acontece na Rua Vereador João Silva, s/n, Centro (Rua da Linha).
No domingo (25/06) será a vez do Forró das Crianças. A turminha vai se divertir com duas atrações da região, Odilani & Vitória e Mulecada do Forró, com participação do cantor mirim Brunno Pastori, finalista do The Voice Kids, nascido em SAJ. A festa dos forrozeiros mirins contará ainda com brinquedos, jogos recreativos e grupos de animadores. O Forró das Crianças será na Praça Egídio Moreira, s/n, Centro (Praça da Biblioteca). 
Concurso de Quadrilhas
O São João em SAJ começa nesta quarta-feira (21), mas no último sábado (17), aconteceu por lá um Concurso de Quadrilhas promovido pela prefeitura e organizado pela Secretaria da Cultura do município. Participaram sete equipes de bairros, instituições, escolas públicas e privadas. O primeiro, segundo e terceiro lugar ganharam prêmios e vão se apresentar nos palcos principais do evento na quinta-feira (22).
 Outros palcos
A programação terá ainda as apresentações de Oswaldo do Acordeon, Xote Manhoso, Zé Pretinho e Caliel nos coretos da Praça Padre Mateus e da Praça Renato Machado; do Forró Caldo de Cana, Brasileirinho do Forró, Forró Baita Mula e Osvaldo do Acordeon na Zona Rural do Município e na Feira Livre Municipal durante o mês; além da festa de São Pedro na zona rural da Sapucaia, que terá shows de Top Moreno, Forró Baita Mula, Marcos do Forró, Mara Ribeiro e Groove Xote. 
Estrutura
Para receber tantas atrações e milhares de pessoas, o centro da cidade organiza a Praça do Forró, que ocupa uma área de mais de 30 mil metros quadrados. Neste espaço, equipado com padrão e tecnologia de grandes festivais de música, foram montados dois palcos, que juntos somam quase 120 metros quadrados, e uma estrutura de quase oito toneladas. Além, claro, de uma potente plataforma de som e painéis de LED em high definition para que nenhum detalhe passe despercebido.  
SKOL é a cerveja oficial do São João de Santo Antônio de Jesus
O São João de Santo Antônio de Jesus conta, mais um ano, com o patrocínio da cerveja SKOL. Com o convite “Seja pela tradição ou pela curtição, saia do seu quadrado neste São João”, a cerveja oficial da festa junina em SAJ preparou diversas surpresas para o público, como a Vila SKOL, um balão cenográfico e a latinha decorada que servirá de correio elegante para levar mensagens juninas entre os consumidores. Montada na praça da cidade, a Vila SKOL será decorada com novas leituras de ícones juninos e terá um bar com DJ para receber o público com novas experiências. O balão será posicionado na Praça do Forró.
De acordo com Adriana Molari, gerente de marketing da SKOL, a cerveja pretende fazer uma festa inesquecível. “A SKOL respeita a tradição junina e estar presente ao lado das pessoas neste momento é muito importante. Por isso preparamos uma série de surpresas para fazer todo mundo curtir um evento, completamente fora do quadrado e inesquecível”, afirma. 
SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
5 dias de festa
180 horas de shows
29 atrações nos palcos principais
73 atrações nos outros espaços
30 mil metros quadrados de área ocupada
8 toneladas de equipamento 
SERVIÇO
São João de Santo Antônio de Jesus 2017
Quando: de quarta-feira a domingo (21 a 25 de junho)
Onde: Praça do Forró - Centro da cidade



  

Postar um comentário

0 Comentários