Segundo ele, os testes serão usados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de emergência, para que os profissionais da saúde possam estabelecer como será feito o internamento de pacientes. Rui Costa disse ainda que a testagem em grande escala será imprescindível para esse momento de segunda onda do coronavírus no estado.
“Os testes rápidos serão utilizados nas UPAs e unidades de emergência para que os profissionais de saúde possam definir sobre a necessidade de internamento dos pacientes. Estamos fazendo a nossa parte, continue fazendo a sua: use máscara sempre q sair de casa e evite aglomerações”, disse o governador da Bahia em seu perfil nas redes sociais.
De acordo com dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizados às 7h29 desta terça, a Bahia tem 471.177 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desses casos, 10.707 seguem ativos e 8.835 pessoas morreram em decorrência do coronavírus no estado.
0 Comentários