Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito em exercício, Joanito Barbosa, e o secretário de saúde Joan Andrade visitaram as obras da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2011 as obras sejam concluídas.
O secretário afirmou que a instalação da UPA é de fundamental importância para a cidade. Segundo Andrade, o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus – HRSAJ – e o Hospital e Maternidade Luiz Argôlo não atendem à demanda de pacientes.
A obra está sendo custeada pelo governo federal num valor de dois milhões de reais para a construção e aquisição de equipamentos da UPA. Joanito afirma que o valor ainda é ouço, mas está tentando economizar para que não seja necessário usar verbas municipais.
A instalação da UPA na cidade servirá também para gerar emprego e renda em Santo Antonio de Jesus. São estimados cerca de 50 empregos diretos entre médicos, enfermeiros e demais funcionários. Todos eles receberão um treinamento baseado no Protocolo de Manchester.
A UPA irá funcionar interligada com o SAMU que também está sendo instalado na cidade. Porém, elas funcionam de forma independente. A UPA não precisa receber apenas pacientes trazidos pelo SAMU, assim como este não deve encaminhar os pacientes apenas para a UPA.
fonte: infosaj
1 Comentários
Muito bom,além de melhorar para atendimento da populaçao,também gera novas oportunidade de empregos. Gostaria de saber como e quando será a seleção para o quadro de funcionário ? Agradeço desde de já.
ResponderExcluir