30 kg de cocaína pura foi apreendida na madrugada deste domingo (8) no bairro Jardim das Acácias, no município de Luís Eduardo Magalhães, localizado a 900 km de Salvador. Segundo informações da polícia, a operação foi realizada pela Polícia Federal, policiais da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães e da 11ª Coorpin.
De acordo com André Aragão, delegado titular da 11ª Coorpin, e Rivaldo Luz, delegado de Luís Eduardo Magalhães, a droga embalada em tabletes foi encontrada em uma casa que pertence a Joaquim Memória Neto e Ronaldo Bortolin da Rocha.
A apreensão que partiu após informações enviadas pela Polícia Federal, mobilizou os dois delegados e mais sete policiais que observaram a casa do traficante durante a madrugada. Por volta das 4 horas, as luzes da casa se acenderam chamando a atenção dos policiais.
Ainda segundo os delegados, a droga deveria ser distribuída no oeste baiano sendo que grande parte dela estaria destinada ao estado do Piauí.
Ao sair de carro, Joaquim recebeu voz de prisão. O autor não resistiu e logo confessou que a droga estava dentro de um revestimento da carroceria de uma Fiat Strada, modelo 2011. O comparsa de Joaquim tentou fugir, mas acabou sendo preso na rodoviária da cidade no início da manhã.
Segundo Rivaldo Luz, “a comercialização da droga poderia render entre R$ 600 mil e um milhão de reais aos traficantes. A droga teria origem da fronteira de Mato Grosso e provavelmente seria misturada antes da distribuição”
0 Comentários