Policiais Federais da Delegacia de Polícia de Imigração lotados no Aeroporto Internacional de Salvador prenderam na noite do último sábado (7), por volta das 22h, o brasileiro Robson Guedes quando ele tentava embarcar para Bruxelas/Bélgica via Lisboa/Portugal no vôo 0158 da empresa aérea TAP transportando 4.235 kg de cocaína.
O entorpecente estava escondido nas laterais da mala despachada como bagagem de porão. Para ser camuflada, a cocaína foi colocada no formato da estrutura da mala. Ao furar a bagagem, um agente viu sair um pó esbranquiçado que, submetido a testes, reagiu como cocaína.
Robson reside na cidade de Curitiba, no Paraná, onde recebeu o material entorpecente. De lá, ele viajou para Salvador, de onde embarcaria para Bruxelas, destino final da droga. O detido foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Salvador e autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes (art. 33 c/c 40, I da Lei n.º 11.343/06). Logo depois, o acusado foi encaminhado ao presídio de Salvador onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Este é o quarto flagrante de drogas realizado no Aeroporto Internacional de Salvador neste ano, totalizando mais de 20 kg (vinte quilos) de cocaina apreendida.
correio
0 Comentários