Um buraco na pista teria provocado um acidente na BR-242, região oeste da Bahia, que resultou na morte de um bebê de 11 meses no fim da manhã de quinta-feira (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo o órgão, o motorista que viajava de Ribeirão Preto (SP) para a cidade de Ruy Barbosa (BA) perdeu o controle do veículo ao se deparar com o buraco e foi lançado para a contramão. O carro bateu de frente com uma carreta no trecho do km–738, localidade próxima à cidade de Cristópolis.
A PRF trabalha com duas hipóteses, a de que o condutor se surpreendeu com o buraco, tentou desviar e perdeu o controle do veículo ou chegou a cair no buraco e, do mesmo modo, perdeu o controle da direção. O órgão relata que, pouco antes da colisão, a criança foi retirada da cadeira "bebê conforto" para ser amamentada pela mãe e, com impacto da batida, foi lançado para fora do carro e morreu na hora.
A criança e outras cinco pessoas estavam a bordo de um Fiesta Sedan. A PRF relata que todos são da mesma família. Entre os feridos, estão três adultos, uma criança de seis anos e um adolescente de 13 anos.
Todos os passageiros foram socorridos para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Segundo a PRF, na ocasião do acidente, a criança de seis anos sofreu lesões graves e os demais ocupantes apenas ferimentos leves.
De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, todas as vítimas estão em observação, mas nenhuma mais apresenta estado grave. O motorista da carreta saiu ileso do acidente. Os dois veículos estão retidos para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A rodovia não é pedagiada e está sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).
- Da Redação Tv News SAJ
- Informações G1
0 Comentários