A equipe da emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus solicitou da secretaria de Saúde do Estado da Bahia, através da Regulação Estadual, nesta quarta-feira, 26, mais uma transferência aérea. Desta vez a aeronave PR-HPM da Polícia Militar pousou, às 12h, na área do 14º Batalhão para o transporte da criança R. C de apenas 02 meses que precisou ser deslocada para um hospital de referência para tratamento do seu caso.
R.C. natural do município Amargosa deu entrada há 10 dias sem regulação prévia na emergência do HRSAJ e a Unidade a acolheu dando início aos primeiros atendimentos, sendo constatado a necessidade da transferência para tratamento. Segundo o Major Herlon Lima, para que a transferência dos pacientes ocorram de forma rápida, a união do Governo do Estado da Bahia, equipe de Regulação, HRSAJ, são decisivas.
“A parceria da secretaria de Saúde do Estado através da central de Regulação, hospital e nossa equipe faz com que possamos atender as demandas em qualquer momento; realizamos constantemente transferências e agora estamos aqui em Santo Antônio de Jesus para transportar esta criança para o hospital São Rafael”, informou Lima. Emocionada, a enfermeira Rita Maia comemorou mais esta vitória.
“Todos nós estamos voltados para um só objetivo que é o de salvar vidas; há mais de 10 dias, nós da emergência, com Dr. Pedro Salustiano estamos lutando para conseguir a transferência e graças a Deus conseguimos com o apoio da central de Regulação Estadual, por isso estou emocionada, afinal é mais uma vida que todos estamos lutando para que seja salva,” ressaltou a enfermeira. News SAJ/Andréa Sued
0 Comentários