A falta de extintores do tipo ABC 1K também está atingindo Santo Antonio de Jesus, a grande procura pelo produto que passou a ser obrigatório desde 1º de janeiro acabou com os estoques em diversas cidades do estado e do país.
Segundo o empresário Edvaldo Santiago, que trabalha no ramo de extintores, a escassez do produto deve-se ás férias coletivas das indústrias produtoras. “É a primeira vez que acontece uma correria como essa apesar da Lei existir desde 2009”, disse.
Edvaldo informou ainda que o tempo de uso é de 5 anos para carga e cilindro. “Hoje eu atendi mais ou menos 300 pessoas. Não tem (o extintor) em região nenhuma, nem Salvador nem Feira de Santana. Tem gente vindo de outros estados para comprar aqui, mas acredito que só depois do dia 30 desse mês”, esclareceu.
Governo suspende obrigatoriedade de novo extintor do tipo ABC em carros
O Ministério das Cidades anunciou nesta segunda-feira (5) a suspensão da obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo "ABC" nos veículos de todo o país. Este tipo de equipamento passou a ser obrigatório nos veículos fabricados no Brasil a partir do primeiro dia de 2015. A suspensão vale por 90 dias e nenhum motorista pode ser multado por não apresentar o extintor correto, infração que pode render uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação do condutor.

0 Comentários