Os promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo disseram, nesta quinta-feira, 10, que colheram duas dezenas de depoimentos que comprovariam que o apartamento triplex, em Guarujá (SP), era "destinado" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família. O MP-SP apresentou ontem (9) denúncia contra Lula à Justiça Paulista por lavagem de dinheiro - na modalidade ocultação de patrimônio - e falsidade ideológica.
Os promotores recusaram-se a confirmar se eles pediram a prisão do presidente na denúncia. "Só vamos falar sobre os fatos", destacou o promotor Cassio Roberto Conserino. "Aproximadamente duas dezenas de pessoas nos relataram que efetivamente aquele triplex do Guarujá era destinado ao ex-presidente Lula e sua família.
Dentre essas pessoas figuravam funcionários do prédio, o zelador do prédio, a porteira do prédio, moradores do prédio, funcionário da OAS, ex-funcionário da OAS, o proprietário da empresa que fez a reforma naquele imóvel nos relatos que fez uma reunião para apresentar parte da reforma efetuada, com a presença da ex-primeira dama e de seu filho, além do senhor Léo Pinheiro", disse o promotor Cassio Roberto Conserino. (ATarde)
0 Comentários