últimas

5/recent/últimas-posts

Aniversário de Santo Antônio de Jesus será comemorado com muita arte



Na manhã do dia 29 de maio, feriado municipal, acontecerá a Solenidade Cívica, em frente à Prefeitura Municipal, com o hasteamento da Bandeira e logo em seguida missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santo Antonio

Depois do sucesso que foi a comemoração do aniversário da Cidade no ano passado, quando a administração municipal inovou, mesclando tradição e criatividade, os santantonienses irão comemorar o 130° aniversário da cidade mais uma vez com muita arte.
No dia 28 de maio, sexta-feira, a partir das 18h, será realizada na Praça Renato Machado, a Noite Histórico-cultural, que terá um ambiente especialmente preparado para apresentações culturais, como Samba de Roda, Capoeira, Filarmônicas, artistas locais, entre outras. O objetivo é valorizar cada vez mais as manifestações culturais do povo Santantoniense.

“Apesar do estranhamento inicial, o formato pensado pela administração municipal para comemorar o aniversário da cidade ano passado foi um sucesso. As famílias compareceram em peso e isso nos deixou muito felizes. Prova que entenderam o sentido da mudança.Mudamos, mas com a responsabilidade de preservar tradições, presentes nas manifestações dos grupos que se apresentam”, destacou o Diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Mestre em História, Alex Costa.

Na manhã do dia 29 de maio, feriado municipal, acontecerá a Solenidade Cívica, em frente à Prefeitura Municipal, com o hasteamento da Bandeira e logo em seguida missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santo Antonio.

A programação conta, ainda, com o lançamento de um livro sobre a história de Santo Antonio de Jesus, escrito por professores historiadores que realizaram pesquisas sobre a cidade, e que será distribuído gratuitamente pela Prefeitura Municipal para todas as escolas da cidade.

Outras atividades - As comemorações pelo aniversário da Cidade foram iniciadas desde o dia 14 de maio, com uma exposição na Praça Renato Machado, composta por fotos antigas da Cidade.

A partir de hoje, 24, será realizada no auditório da UNEB, a II Semana de História da Cidade, uma iniciativa da administração municipal em parceria com o Mestrado de História da UNEB.

“Preparamos uma programação que mescla entretenimento e cultura. Queremos que os santantonienses possam através do lazer, aprender um pouco mais sobre a história de nossa cidade”, revelou o Diretor Alex.

Postar um comentário

0 Comentários