últimas

5/recent/últimas-posts

Rebelião na Fundação Casa acaba com dez feridos


Dez pessoas ficaram feridas durante a rebelião na unidade Vila Maria da Fundação Casa (antiga Febem), na tarde desta quarta-feira (6), na região de Belém, na zona norte de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa, dois dos feridos eram funcionários - no total de 12 servidores que foram feitos reféns.

Os outros oito feridos eram internos, sendo que dois deles também foram feitos reféns pelos outros menores de idade. Entre os rebelados, um adolescente se machucou após arremessar um pedaço da porcelana que ricocheteou e acertou o olho do jovem.

Ainda de acordo com a assessoria, o corregedor da fundação, Jadir Borba, comandou as negociações e, logo depois, passou para comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que ocupou o prédio. Não houve resistência nem fuga.

De acordo com Júlio Alves, presidente do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), a ação começou depois que uma fuga fracassou. Ele afirmou ainda que o número de funcionários machucados durante o conflito foi maior do que o divulgado pela Corregedoria.

Uma outra unidade da Fundação Casa, que fica em frente ao complexo onde ocorreu a primeira rebelião, também teve problemas, mas os adolescentes não chegaram a fazer um motim.

Este é o segundo problema envolvendo internos da Fundação Casa nesta semana. Na segunda-feira (4), sete menores fugiram da cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho, enquanto esperavam ser transferidos para para a fundação.

Mensagem

Durante a rebelião, os detentos escreveram a mensagem “Opressão JP” com lençóis, e formaram um círculo de mãos dadas para chamar atenção.

Postar um comentário

0 Comentários